Para Leclerc, Mercedes 'estará na briga' pelas primeiras posições em 2023 – Band Jornalismo
A Mercedes encerrou a temporada de 2022 da Fórmula 1 com apenas uma vitória, graças a uma dobradinha no Grande Prêmio de São Paulo – George Russell venceu, com Lewis Hamilton em segundo. Mas a concorrência espera um desempenho bem mais competitivo da equipe alemã na F1 em 2023.
É o que garante Charles Leclerc, da Ferrari. Para o monegasco, o trabalho de recuperação feito pela Mercedes ao longo do ano deve colocar o time em condições de brigar por vitórias com regularidade no início da próxima temporada.
“Eu realmente acredito que a Mercedes estará na briga”, afirmou Leclerc, em declarações publicadas nesta terça-feira (20) pelo site da revista Autosport.
“A Mercedes definitivamente chegará lá no ano que vem, com um carro muito forte. Nós vimos como eles melhoraram da primeira corrida para a última”, elogiou.
Com oito títulos mundiais consecutivos de construtores na F1 entre 2014 e 2021, a Mercedes fechou a temporada 2022 apenas na terceira posição entre as equipes, atrás de Red Bull e Ferrari. A recuperação da rival, no entanto, acendeu o alerta na Ferrari.
“Acho que eles entenderam o que fizeram de errado, e isso normalmente é um sinal de que as coisas irão melhores”, afirmou Charles Leclerc. “Então, espero que a briga seja entre três equipes no ano que vem”, completou.
Na análise do monegasco, no entanto, as demais equipes ainda não devem incomodar na briga por vitórias e pódios. Assim, times como Alpine e McLaren deverão esperar um pouco mais para voltar a incomodar nas primeiras posições.
“Outra equipe? Não vi sinais ainda de que outra equipe vai se juntar ao Top 3”, resumiu.
Li e concordo com os Termos de Uso e Políticas de Privacidade