Retrospectiva F1 2022: Verstappen domina e alcança bicampeonato – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio
Abrimos nessa semana uma série de vídeos e análises sobre a temporada 2022 da F1. É a tradicional Retrospectiva GP. E começamos com o bicampeonato de Max Verstappen. Para isso, Evelyn Guimarães e Gabriel Curty vão repassar a temporada impecável do holandês.
O piloto da Red Bull viveu um 2022 de atuações implacáveis. E mesmo abandonando duas das primeiras três corridas das temporadas, Max se recuperou e passou a imprimir um ritmo cada vez mais forte, na medida que a própria Red Bull aprimorava o carro.
Ao fim do ano, foram 15 vitórias – um recorde: Verstappen superou a marca de Vettel e Schumacher com mais vitórias em uma única temporada. 17 pódios e 7 poles, fora atuações impressionantes em diversas corridas em que largou longe da primeira fila e, ainda assim, venceu – algumas com uma facilidade.
O único ponto de controvérsia da temporada aconteceu já na parte final, quando decidiu não ceder posição ao companheiro Sergio Pérez no GP de São Paulo. O mexicano brigava pelo vice-campeonato, mas Max se recusou a ajudar naquele momento, abrindo uma série de especulações sobre a convivência dentro da garagem taurina. Ainda assim, Verstappen terminou o ano com uma vitória categórica em Abu Dhabi.
Assista ao vídeo!