F1 – Red Bull: Horner relembra 'treta' com Ron Dennis e McLaren por Newey – UOL
Chefe da Red Bull desde a entrada da equipe na Fórmula 1 em 2005, Christian Horner teve como uma de suas iniciativas mais determinantes à frente da escuderia taurina a contratação de Adrian Newey, conhecido como o ‘mago da aerodinâmica’ da F1, junto à McLaren.
As tratativas, porém, foram complicadas. Afinal, quem estava do outro lado era simplesmente Ron Dennis, icônico comandante do time de Woking. De qualquer forma, o engenheiro britânico acabou trocando o grupo inglês pela organização anglo-austríaca, ainda que tivesse suas dúvidas…
Mas, anos depois, o que vem à tona através de Horner é a discussão que o chefe da Red Bull teve com Dennis, conforme admitido pelo próprio comandante da equipe hoje ‘liderada’ pelo holandês Max Verstappen.
“Tive que discutir com Ron Dennis para ele finalmente deixá-lo (Newey) sair da McLaren. Tivemos muitos altos e baixos [na Red Bull] ao longo de todos esses anos, mas é claro, sempre foi divertido”, explicou Horner ao site da escuderia taurina.
“E sempre tivemos muito apoio de Dietrich Mateschitz e Helmut Marko, que obviamente nos ajudaram muito e permitiram que nos concentrássemos em nos tornarmos a melhor equipe possível”, completou o compatriota de Dennis, que é 26 anos mais velho que Christian.
Já Newey, que também tinha trabalhado na Williams nos tempos áureos da equipe de Grove na década de 1990, ‘mandou a real’ sobre a aposta no projeto da Red Bull, um time até então pouco competitivo e mais conhecido por suas festas no paddock e em eventos de promoção dos GPs.
“Sim, eu estava muito nervoso e tinha algumas dúvidas. Tive a sorte de ter trabalhado em duas grandes equipes e de ter vencido corridas e campeonatos, mas senti que tudo estava ficando um pouco chato na McLaren. Depois do meu tempo na March, fiquei com a sensação de que tinha algo pendente com uma equipe da qual poderia participar desde o início. Então, ganhar títulos virou novamente então um sonho distante, mas tentar vencer sempre me atraiu muito”, explicou.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Schumacher e Vettel formam dupla da Alemanha na Corrida dos Campeões de 2023
F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo ‘sobrepeso’
F1 – Hulkenberg ‘manda real’ sobre situação de Schumacher na Haas: “Se não fosse eu, seria outro”
F1: Rosberg acredita que Mercedes ‘ficará para trás’ no início de 2023
F1: Entenda o que a Red Bull precisa para conquistar título de Construtores nos Estados Unidos
Red Bull: chegada de Newey fez equipe perder fama de “baladeira”
Newey completa 60 anos; confira os 10 melhores carros criados pelo “mago da F1”
Aumento de downforce volta a ser discutido para 2017
F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo ‘sobrepeso’
F1: Em meio a rumor de ‘retorno’, Red Bull fala de tensão com Honda
Verstappen admite seguir conselhos do pai, mas adverte sobre filhos na F1: “Faria diferente”
ANÁLISE F1: Aston Martin pode chegar ao sucesso sem copiar Mercedes, Red Bull e Ferrari?
Temporada de 2023 será ponto importante para equipe seguir progredindo e se igualar a rivais do topo
F1 – Hulkenberg ‘manda real’ sobre situação de Schumacher na Haas: “Se não fosse eu, seria outro”
Alemão via posição de Mick quase insustentável devido ao seu desempenho e acreditava que independentemente do escolhido, ele não seguiria na equipe
F1 – Szafnauer faz reflexão sobre Piastri e dispara: “Espécies egoístas são extintas”
Chefe de equipe da Alpine usou metáfora para mostrar, mais uma vez, descontentamento com atitude do australiano
F1 – Último dia de Binotto e primeiro contato de Vasseur: a movimentada semana na Ferrari
Chefe de equipe cessante se despediu da empresa de Maranello nessa quarta-feira após 27 anos de colaboração enquanto novo encarregado teve ’tour’ inicial
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: