Filho de ex-jogador da Catanduvense vai disputar campeonato na … – Eco Regional

0
124

O jovem Pietro Pedrazzi Sandrin, de 10 anos, irá disputar o World Futsal Cup, na Espanha. Ele é filho do ex-jogador do Grêmio Catanduvense Fábio Sandrin, que também jogou no Matsubara, extinto time do Paraná. Pietro é jogador de futsal do Juventus e de futebol de campo do São Paulo. Recentemente, na categoria sub-10, foi campeão paulista de futsal pelo Juventus, da capital paulista.
O catanduvense Fábio, hoje delegado em São Paulo, foi profissional do Grêmio na década de 1990. Quando criança, começou no Clube de Tênis de Catanduva. Depois do futebol, fez Direito em São José do Rio Preto. Como atualmente mora em São Paulo, seu filho Pietro nasceu na capital, porém, nas férias e feriados está sempre em Catanduva com seus avós, demais familiares e amigos.
A versatilidade de Pietro é visível nas duas modalidades. Em ambas, tem habilidade para jogar em posições diferentes: no campo é meia e volante; já no futsal joga de ala e de fixo.
ESPANHA
O jovem foi um dos destaques do Juventus no Paulista de Futsal sub-10, o que chamou a atenção da equipe Fênix, que será um dos times do Brasil na Copa do Mundo de Futsal (World Futsal Cup), realizada anualmente em Blanes, na Espanha. A competição será de 26 a 31 de dezembro de 2022.
Segundo Fábio Sandrin, que irá acompanhar seu filho na Espanha, o Fênix convidou atletas de vários clubes, entre Juventus, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, entre outros, para montar uma equipe que irá disputar o torneio na Espanha.
“Apesar de estar com 10 anos, o Pietro irá disputar a competição internacional na categoria sub-11. O Fênix é um time-empresa que revela jogadores, dando apoio aos jovens que procuram no futebol ou no futsal um futuro profissional”, explicou o pai do jogador.
A expectativa do menino é grande. “Quero fazer um bom torneio e, se possível, enfrentar o Barcelona. A meta é chegar na final, porém vou aproveitar a viagem para aprimorar meu futsal”, disse Pietro.
O TORNEIO
A Copa do Mundo de Futsal (World Futsal Cup) é o torneio de futsal de categorias menores de maior prestígio no mundo, atraindo clubes renomados. Todo mês de dezembro, as melhores equipes de clubes de todo o mundo descem à região da Costa Brava, na Espanha, para descobrir quem será coroado o campeão da Copa do Mundo de Futsal.
Olheiros e técnicos dos grandes times do futsal mundial sempre estão presentes na competição, que revela os futuros craques das quadras.
Autor

source

Leave a reply