DECRETOS DE BOLSONARO: 8 decretos sobre ARMAS serão REVOGADOS; confira os detalhes – JC Online

0
137

Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Além do “revogaço”, a transição propôe uma nova Lei do Estatuto do Desarmamento, de 2003.
O governo Lula junto com a equipe de transição, irão propor pelo menos a revogação de oito decretos dados por Bolsonaro sobre armas e munição.
A equipe divulgou o ultimo relatório sobre a situação do governo ontem (22) e, além dos decretos, também há uma portaria que incentiva a “multiplicação descontrolada de armas”.
Além do “revogaço“, a transição propôe uma nova Lei do Estatuto do Desarmamento, de 2003.
Os decretos sobre armas assinados por Bolsonaro entre 2019 e 2021 são referentes a aquisição, cadastro, registro, porte e comercialização das armas e munições no país.
Em setembro, Lula publicou nas redes sociais sobre o “revogaço” que pretende fazer no início do seu governo:

No primeiro dia de governo nós vamos fazer um decreto para acabar com o sigilo de 100 anos. O povo deve ver o que estão escondendo. #BrasilDaEsperança

Um dos decretos mais conhecidos é o sigilo de 100 anos que Jair Bolsonaro (PL) impôs em algumas coisas relacionadas a si próprio e ao governo, como por exemplo seu cartão de vacinação, visitas recebidas pela sua esposa, Michelle Bolsonaro e os gastos do cartão coorporativo do governo.
Dentre as áreas que o governo pretende fazer o revogaço, estão: Meio Ambiente, Cidades e Saneamento, Defesa e Justiça.

Sobre
Analista de SEO e Repórter no Blog de Jamildo.
Cargo:Repórter júnior.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2022 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply