F1: Ferrari pode ter até 30 cv a mais de potência em 2023; saiba – UOL

0
219

De acordo com o site espanhol Soy Motor, especializado em automobilismo, a Ferrari pode ter um motor com um incremento de 30 cv de potência na temporada 2023 da Fórmula 1. Tal acréscimo, segundo a publicação, decorreria de uma solução no design da unidade.
Além disso, informa o Soy Motor, as novidades também ‘atacam’ os problemas de confiabilidade que prejudicaram o 2022 do monegasco Charles Leclerc e do espanhol Carlos Sainz na elite global do esporte a motor.
A esperança de Maranello, portanto, é de menor ocorrência de problemas mecânicos e, por consequência, menos abandonos no próximo campeonato. E tudo isso só é possível pois, apesar do congelamento na ‘evolução’ das unidades de potência a partir de 1º de setembro de 2022, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) permite que montadoras com problemas de confiabilidade tentem resolver as questões correspondentes.
Como efeito colateral, o desempenho também acaba impulsionado, uma vez que, com maior confiabilidade, as unidades de potência podem operar a ‘todo vapor’. Isso tudo estaria por trás, neste caso, do possível incremento de 30 cv no motor ferrarista de 2023.
Tendo isso em vista, a Ferrari optou por ‘bombar’ ao máximo o seu motor em 2022, especialmente depois de um certo ponto do campeonato. Uma montadora que adotou postura similar, por exemplo, foi a Renault, que equipa a sua escuderia própria — a Alpine.
Com isso, os engenheiros do time de Maranello puderam trabalhar ‘em cima’ de questões de potência, de modo que, de agora em diante, o foco é na resolução de problemas de confiabilidade. Assim, o pacote vermelho para 2023 poderá atingir seu potencial máximo, esperam os italianos.
A informação divulgada pelo Soy Motor corrobora análise de Paolo Filisetti, do RacingNews365, segundo quem a unidade de potência da Ferrari de 2023 terá cerca de 30 cv a mais que a de 2022, cujos principais problemas eram o turbo e o MGU-H.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #209 – Quem brilhou em 2022? Os melhores do ano na F1
F1: Informações conflitantes sobre contratação de Berger pela Audi
F1: Susie Wolff é candidata à vaga de chefe de equipe na Williams
Mais de R$5mi para Verstappen e ‘apenas’ 60 mil para novatos: veja valores da superlicença da F1 2023
F1: Vasseur deve ser o próximo chefe da Ferrari, diz site alemão
F1: McLaren não tem medo de perder Norris para rivais
Equipe insiste que está confiante que conseguirá segurar britânico a longo prazo apesar de Lando aparecer na ‘lista de desejos’ das escuderias
MotoGP: Márquez ‘abre o jogo’ e revela que cogita saída da Honda
Espanhol alega que “sonho” é permanecer com a fabricante para além de 2024, mas adverte que “tentará encontrar o melhor para mim” se a HRC não conseguir produzir uma moto campeã
F1 – Hamilton relembra tormenta com W13: “Era como se houvesse um fantasma”
Contratempos intermináveis com carro em 2022 impediram relativo progresso da Mercedes
Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1, morre aos 67 anos
Francês chegou a conquistar um pódio antes de sua carreira ser interrompida por um acidente no autódromo do Rio de Janeiro que o deixou paraplégico
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply