F1 – Último dia de Binotto e primeiro contato de Vasseur: a movimentada semana na Ferrari – UOL

0
94

Os últimos dias de atividade em 2022 seguem intensos em Maranello. O início da semana para a Ferrari ficou marcado com a presença de Frederic Vasseur na fábrica da escuderia e a conclusão do vínculo empregatício de Mattia Binotto, que nessa quarta-feira teve seus últimos momentos como membro da equipe.
Para Binotto, essa é uma despedida após 27 anos de colaboração, sendo quatro deles como chefe de equipe na Fórmula 1 e três como diretor técnico. Por outro lado, segunda e terça-feira foram os dois primeiros dias de atuação de Frederic Vasseur. 
O novo chefe de equipe conheceu os níveis mais altos da empresa e foi guiado em sua primeira ‘turnê’ por Laurent Mekies, mas Vasseur só começa a trabalhar de maneira permanente a partir do próximo dia 9 de janeiro.
Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari
Photo by: Michael Potts / Motorsport Images
Benedetto Vigna, que depois de passar seu primeiro ano no comando da Ferrari, parece empenhado em aumentar seu interesse também nas atividades da Scuderia. O CEO será o contato direto de Vasseur e tudo aponta para seu maior envolvimento com a atividade esportiva da empresa, tanto nas frentes dos hipercarros quanto da Fórmula 1.
A mudança de chefe de equipe foi uma decisão que envolveu pessoalmente Vigna e é lógico esperar que ele esteja mais presente e participativo nas atividades da equipe na maior categoria do automobilismo mundial.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2023 da Fórmula 1
F1 – Szafnauer faz reflexão sobre Piastri e dispara: “Espécies egoístas são extintas”
F1: Ferrari anuncia data de lançamento do carro da temporada 2023
ANÁLISE: Após saída da Williams, Capito pode desembarcar na Sauber/Audi?
ANÁLISE F1: Ferrari muda chefe de equipe, mas estabilidade compensa mais
F1: Red Bull dispara sobre contratação de Vasseur pela Ferrari
F1 – Leclerc vê Mercedes “definitivamente” de volta em 2023: “Será uma luta tripla pelo título”
F1: Ralf Schumacher analisa ‘viés financeiro’ de Vasseur na Ferrari
F1: McLaren não tem medo de perder Norris para rivais
Equipe insiste que está confiante que conseguirá segurar britânico a longo prazo apesar de Lando aparecer na ‘lista de desejos’ das escuderias
MotoGP: Márquez ‘abre o jogo’ e revela que cogita saída da Honda
Espanhol alega que “sonho” é permanecer com a fabricante para além de 2024, mas adverte que “tentará encontrar o melhor para mim” se a HRC não conseguir produzir uma moto campeã
F1 – Hamilton relembra tormenta com W13: “Era como se houvesse um fantasma”
Contratempos intermináveis com carro em 2022 impediram relativo progresso da Mercedes
Philippe Streiff, ex-piloto de Fórmula 1, morre aos 67 anos
Francês chegou a conquistar um pódio antes de sua carreira ser interrompida por um acidente no autódromo do Rio de Janeiro que o deixou paraplégico
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply