Schumacher revela ida secreta ao simulador da Mercedes – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
59

A ida de Mick Schumacher para a Mercedes como piloto reserva representa o restabelecimento de um laço antigo entre as Flechas de Prata e a família do ex-piloto da Haas. Foi Michael Schumacher, o pai de Mick, o primeiro a representar o time na Fórmula 1 em 2010, ao lado de Nico Rosberg, e o jovem de 23 anos ressaltou o quão significativo é fazer parte da equipe alemã 13 anos depois.
2023, no entanto, não representará o primeiro contato de Mick com a equipe sediada em Brackley. A última vez que Schumacher esteve por lá, na verdade, foi há oito anos, uma visita quase que clandestina e que proporcionou ao então garoto de 15 anos a chance de testar um simulador de F1 pela primeira vez.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“As mudanças de 2014 para cá são óbvias. Foi a última vez que estive aqui, e foi uma espécie de visita secreta, eu fiz uma sessão no simulador pela primeira vez”, revelou Mick. “É extraordinário ver o crescimento da equipe. Mostra por que ela está nesse padrão atual. Portanto, estou muito feliz em fazer parte disso”, acrescentou.
Mick, aliás, vê o pai como um dos pilares do que hoje é a Mercedes na F1. “Meu pai fez parte dessa equipe de 2010 a 2012 e, sem dúvida, foi um dos alicerces do que vemos hoje”, disse. “Tenho muito orgulho de fazer parte disso agora, e mais uma vez espero ajudá-los a progredir, contribuindo com o meu conhecimento”, acrescentou.
Schumacher assumirá o papel que antes era de Stoffel Vandoorne, agora reserva da Aston Martin, e Nyck de Vries, que fará sua estreia na F1 com a AlphaTauri no ano que vem. Por ter andado com o carro de 2022 na pista, o alemão vê esse conhecimento como crucial para ajudar no desenvolvimento da Mercedes.
“Não é muito comum ter um piloto reserva que tenha andado com os carros atuais. Conheço os novos pneus, sei do que o carro se trata, o que ele precisa em termos de estilo de pilotagem. Espero poder contribuir com isso, mas, sem dúvida, o trabalho no simulador será muito importante. Tenho muito trabalho a fazer e espero contribuir com o conhecimento que tenho, além de usá-lo ao meu próprio favor”, concluiu Schumacher.

source

Leave a reply