Moraes manda prender blogueiros apoiadores de Bolsonaro – O Tempo
Assine O TEMPO e acesse a todo o conteúdo sem limite de leitura
OFERTA ESPECIAL: R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
OFERTA ESPECIAL:
R$1,90 NO PRIMEIRO MÊS
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão dos blogueiros Oswaldo Eustáquio e Bismark Fugazza, ambos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Uma fonte da Polícia Federal confirmou a O TEMPO que os dois estão sendo procurados para que seja cumprida a ordem de prisão.
A prisão teria sido determinada no âmbito do inquérito das fake news. Ainda segundo um interlocutor da PF, em relação a Eustáquio, a decisão ocorreu devido ao descumprimento das condições que foram impostas para que ele permanecesse em liberdade.
Sob o risco de prisão, Oswaldo Eustáquio chegou a ir ao Palácio da Alvorada para pedir abrigo ao presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 12 de novembro, segundo seu próprio advogado afirmou à época. Ele, porém, negou que tenha ido até a residência oficial para fugir de alguma ordem de detenção.
Eustáquio já foi preso uma vez, em 2020, também por ordem de Alexandre de Moraes, por ataques aos Poderes constitucionais e solto poucos dias depois. Em setembro de 2021, após os atos de 7 de Setembro, uma nova ordem de prisão foi dada, mas acabou revogada uma semana depois.
O TEMPO agora está em Brasília. Acesse a capa especial da capital federal para acompanhar as notícias dos Três Poderes.
Super Notícia
Rádio Super Notícia
O Tempo Betim
Opinião
Brasília
Política
Diversão
Coronavírus
Cidades
Tempo
Atualidades
Podcasts
Esportes
Newsletter
Interessa
Turismo
Super Motor
Pandora
Especiais
Charges
Galeria de Fotos
Mais Conteúdo
Publicidade Legal
Serviços Gráficos
Tempo TV
Clube o Tempo
Baixe nosso app
© 1996 – 2022 | Sempre Editora