PREFEITO DE JITAÚNA CONFIRMA VISITA DE JERÔNIMO.
O município de Jitaúna contabiliza, na manhã desta segunda-feira (26), estragos ocasionados pelos efeitos das fortes chuvas, que atingiram o sul e o extremo sul do estado durante o final de semana.
Entre o sábado (24) e o domingo (25), grandes volumes de chuva foram registrados, além de deslizamentos de terra e alagamentos em toda a região .
De acordo com o prefeito de Jitaúna, Marcelo Pecorelli (Pros), devido aos alagamentos nas localidades próximas às margens do Rio de Contas, cerca de 100 famílias foram retiradas de suas casas e levadas para colégios do município.
“Nós, desde ontem de manhã, retiramos em torno de 100 famílias e estamos levando essas pessoas para escolas, onde eles receberão abrigo e alimento”, disse o prefeito. “Todas essas casas estão debaixo de água e a situação é um pouco difícil”, continuou.
Pecorelli confirmou que, na manhã desta segunda-feira, houve uma reunião com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT), que confirmou ações para mitigar os efeitos da chuva, além de realizar uma visita em Jitaúna.
“Desde ontem, eles [Governo do Estado] estão monitorando a gente. Tivemos uma reunião agora com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues, que está vindo passar em Jequié e vai passar aqui também para ver a situação.”, afirmou.