Aliado de Paes vetado por Janja teve acusação arquivada pelo STF – Metrópoles
Notícias, furos e bastidores de política e economia. Com Gustavo Zucchi
26/12/2022 19:54, atualizado 26/12/2022 19:54
Um dos principais aliados do prefeito Eduardo Paes (PSD), o deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ) pode ser escanteado nas escolhas de Lula para os ministérios por causa da uma acusação já arquivada pelo STF.
O parlamentar foi acusado de violência doméstica entre 2008 e 2010 contra sua ex-mulher Alexandra Marcondes. Só que, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o caso acabou arquivado pelo ministro Luiz Fux.
A decisão foi tomada após Alexandra admitir que Pedro Paulo apenas se defendeu quando ela tentou agredi-lo por causa de uma traição do deputado. Fato que, segundo a PGR, foi corroborado pelos exames de corpo de delito.
“Como se vê, com as diligências cumpridas no curso deste inquérito, ganhou peso a tese defensiva no sentido de que as lesões verificadas em exame de corpo de delito a que foi submetida a suposta vítima seriam decorrentes de atitude defensiva do investigado”, escreveu o então procurador-geral da República Rodrigo Janot no pedido de arquivamento.
Como mostrou a coluna, a futura primeira-dama, a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, vetou o nome do deputado por causa da acusações de agressão no passado do parlamentar.
Pedro Paulo foi sido indicado pela bancada do PSD na Câmara e estava cotado para ser nomeado pelo presidente eleito para o Ministério do Turismo.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.
Os termos pesquisados e as curtidas dos conteúdos da rede social são um indicativo do que tem potencial para fazer sucesso
De acordo com o The Mirror, durante uma visita à Cumbria, Kate revelou um problema recorrente que tem com a filha pequena
Padeiro Cláudio Alves de Souza desapareceu no último dia 10, data em que faria viagem de ônibus de Paracatu (MG) a Brasília
Moretti (Rodrigo Lombardi) foi desmascarado com mensagem de voz de Débora, personagem de Grazi Massafera
Camilo Santana, futuro ministro da Educação, afirmou que só “falta a nomeação” de Cela, em conversa com jornalistas na saída do CCBB
Todos os direitos reservados