Tailândia: diretor de parques nacionais preso por suspeita de corrupção – Sou de Canoas

0
69

A polícia tailandesa, que encontrou perto de 135 mil euros em numerário no seu escritório em Banguecoque, anunciou que o diretor dos parques nacionais da Tailândia foi detido na terça-feira por suspeita de corrupção.
Ratchada Suryakul Na Ayutthaya, diretor-geral do Departamento de Parques Nacionais, Vida Selvagem e Conservação de Plantas, subordinado ao Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente, “abusou de seu poder ao receber dinheiro de seus subordinados, em troca de sua retenção”, disse a agência anticorrupção corpo disse.
“Ele tem arrecadado dinheiro de dirigentes locais de todo o país. Se não puderem pagar, são realocados para lugares longe de casa”, diz o comunicado.
Jarunkyat Pankio, chefe da divisão anticorrupção da polícia, disse que a prisão ocorreu durante uma operação de troca de dinheiro, então as evidências são “muito claras”.
A polícia, que tem de continuar a investigação, encontrou no seu escritório cerca de cinco milhões de baht em numerário, o equivalente a 135 mil euros.
Ratchada Suryakul Na Ayutthaya, que assumiu o cargo em fevereiro passado, negou as acusações de corrupção, de acordo com a declaração do Conselho Nacional Anticorrupção.
Na Tailândia, existem mais de 150 parques nacionais, cuja entrada é paga.
O reino sofre de graves problemas de corrupção, segundo a organização não-governamental Transparency International, que este ano manifestou preocupação com a falta de progressos neste domínio.
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/fr_FR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.2&appId=242991719478311&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

source

Leave a reply