AFA faz parceria com Upland para entrar no metaverso – Cointimes

0
81

Para apresentar seus fãs ao metaverso, a Associação do Futebol Argentino (AFA) fez uma parceria com a Upland, um jogo blockchain com plataforma para negociar virtualmente endereços do mundo real. 
A Upland permitirá que os torcedores argentinos tenham uma maior conexão com a história da AFA, apresentando a oportunidade de adquirir representações digitais de diversas propriedades da liga, incluindo clubes, jogos, momentos históricos e até mesmo ingressos.
A Associação Argentina do Futebol, a instituição que administra o campeonato nacional de futebol, está agora entrando no metaverso. A organização fez uma parceria com a Upland, um projeto de mapeamento da vida real no metaverso, para permitir que seus usuários usem da tecnologia para experimentar os benefícios de uma conexão mais estreita com times e jogadores.
De acordo com um comunicado de imprensa emitido pela AFA, a parceria da Upland incluirá representações digitais de todas as equipes da liga, incluindo jogadores, ingressos, jogos, momentos históricos, e momentos exclusivos da plataforma. 
Além disso, a parceria também deve permitir que a liga atraia fãs mais jovens, com foco na Web3, e colecionadores digitais do mundo do futebol também. Esse é o primeiro acordo do tipo feito pela AFA, ele terá a duração de quatro anos e visa trazer receita adicional para a Liga Argentina de Futebol através da venda de múltiplos ativos digitais licenciados.
A experiência no metaverso não será unidirecional, pois a plataforma permitirá a revenda destes colecionáveis digitais, estabelecendo um mercado secundário. A Associação Argentina de Futebol espera que isto melhore a relação que a instituição tem com seus torcedores e internacionalize a liga após a seleção nacional ter vencido a Copa do Mundo da FIFA de 2022.
Claudio Tapia, presidente da AFA, comemorou esta parceria dizendo:
“Este acordo nos permite estabelecer parcerias com os melhores criadores de tecnologia e novos produtos digitais, e assim gerar uma nova fonte de renda para todos os clubes participantes. Recebemos a Upland como um novo parceiro comercial de nossa Associação e da Liga Argentina de Futebol Profissional.”
Outras ligas de futebol do mundo, assim como alguns de seus times, já embarcaram no metaverso. A Laliga espanhola, liga nacional do futebol na Espanha, já está imersa em iniciativas relacionadas ao metaverso, tendo estabelecido parcerias com a Globant e a Dapper Labs para expandir sua presença na Web3 e estabelecer mercados para produtos digitais licenciados.
Leia também:


Registration is closed.

source

Leave a reply