Hülkenberg vê "outros benefícios" em vida fora da F1: "É muito mais tranquila" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
110

Sacado da Fórmula 1 ao fim da temporada 2019, quando terminou em 14º pela Renault, Nico Hülkenberg revelou ter curtido a vida fora das pistas — pelo menos durante algum tempo. Conversando sobre o tempo em que ficou afastado da categoria, o alemão reconheceu que a vida sem corridas de F1 estava confortável, apresentando novos prazeres, até que a vontade de voltar a competir apareceu — e a partir daí, o piloto não conseguiu se segurar.
“Por dois anos, eu não fiquei muito estressado com isso”, admitiu Hülkenberg. “Eu também estava aproveitando a vida fora das corridas. É muito mais tranquila, possui outros benefícios. Mas então, o desejo de voltar ao grid meio que voltou. A vontade de correr, de chutar traseiros, de estar no assento do motorista. Então, hão havia medo”, ressaltou.
O sentimento de que conseguia levar uma vida feliz mesmo sem estar na Fórmula 1 não surpreendeu Hülkenberg, mas o piloto admitiu que a sensação durou somente algum tempo. A partir do momento em que a vontade de competir retornou, o alemão passou a fazer de tudo para estar no grid em 2023 — o que conseguiu, com um contrato assinado com a Haas a partir do ano que vem.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Não me pegou de surpresa, mas foi apenas um sentimento”, disse. “Eu tive esse sentimento por algum tempo, mas então o outro [de voltar à F1] apareceu, prevaleceu e cresceu. É um processo que simplesmente cresceu dentro de mim”, salientou.
Por fim, o alemão abordou as diferenças entre a rotina que levava na F1 até 2019 e que terá a partir de 2023 — principalmente pelo fato de ter se tornado pai durante seu afastamento da categoria. Na visão de Hülkenberg, os anos fora do esporte também agregaram experiência, e a família já está preparada para viajar bastante no ano que vem.
“Estou alguns anos mais velho agora, alguns anos mais sábio”, brincou. “Acho que meu equilíbrio entre trabalho e vida não era ruim antes, mas é um cenário um pouco diferente agora, já que sou pai. Mas não há preocupações sobre isso. Vamos fazer um pequeno tour mundial em família no ano que vem”, finalizou.

source

Leave a reply