F1: Para Coulthard, diferença entre Pérez e Verstappen é "clara" e vai além do carro – UOL

0
132

Ao fim da temporada 2022 da Fórmula 1, a Red Bull pode apresentar números muito convincentes. A dupla de Christian Horner venceu 17 das 22 corridas disputadas na temporada, com Max Verstappen vendo a bandeira quadriculada em primeiro lugar em 15 ocasiões.
“Esses números, na minha opinião, falam por si só”, respondeu David Coulthard em entrevista ao Motorsport.com. “Max apresentou um nível especialmente alto durante todo este ano. Ele realmente maximizou o potencial do carro da Red Bull.”
O último foi especialmente verdadeiro a medida que o RB18 foi ficando mais leve e mais afiado na parte dianteira. Segundo Verstappen, a corrida de Baku foi um momento chave para ele, ou seja, depois do GP de Mônaco e da classificação no Azerbaijão, ambos momentos em que Sergio Pérez esteve a frente dele.
Desde então, o holandês “mostrou os calcanhares” para o mexicano e se distanciou até a conquista do campeonato mundial pela segunda temporada consecutiva. “Definitivamente não é somente por conta do carro”, disse Coulthard sobre os dois pilotos da Red Bull.
“Dá para ver isso de forma clara na comparação entre Max e Checo. Basta ver o que fez Pérez e o que demonstrou Verstappen neste ano. Há uma grande diferença ali, quer as pessoas gostem de Max ou não. Não há nada que prejudique seu rendimento e velocidade.”
Podio de Abu Dhabi: ganador Max Verstappen, Red Bull Racing, tercero Sergio Pérez, Red Bull Racing
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Essa velocidade, de acordo com o próprio Verstappen, não difere substancialmente da que ele apresentava quando se juntou a Red Bull em maio de 2016. Só a experiência adquirida, logicamente, fizeram com que ele se tornasse um piloto mais completo. Coulthard assinala este último e destaca o papel que a intensa temporada de 2021 teve: “Ganhar o título no ano passado fez com que, na minha opinião, Max se tornasse mais forte”.
A Mercedes não foi um rival na briga pelo campeonato durante a temporada passada, mas a equipe de Toto Wolff conseguiu melhorar no rendimento mais ao fim de 2022, o que faz Coulthard considerar seriamente que Verstappen e Red Bull enfrentarão as flechas de prata em 2023.
“Definitivamente acredito que a Mercedes vai estar mais perto ano que vem, sim. Pelo menos eles encontraram a linha de subida e vamos ser muito honestos: eles basicamente já têm um carro capaz de ganhar corrida. Simples assim. Só ganharam uma ou duas com a corrida sprint inclusa (no Brasil), mas o carro tem potencial e teoricamente é um carro vencedor. Isso é inegável.”
Se a Mercedes realmente fizer o movimento esperado e a Ferrari também fizer sua parte para melhorar o apresentado neste ano, Coulthard espera uma batalha muito acirrada em 2023.
“Creio que no ano que vem poderemos tem uma batalha entre três equipes, inclusive, com Mercedes e Ferrari. Obviamente, isso seria maravilhoso para nós e também demonstra que o novo regulamente, introduzido em 2022, está basicamente funcionando bem”, concluiu o vencedor de 12 GPs de Fórmula 1.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1: Sainz traça meta de consistência para brigar por título em 2023
F1: Pela primeira vez, Porsche dá versão sobre acordo frustrado com Red Bull
F1: Pela primeira vez, Porsche dá versão sobre acordo frustrado com Red Bull
F1: Marko alega que Ricciardo será útil pelo “sorriso” e descarta pressão sob Pérez
F1: Red Bull revela quantos quilos extra tinha RB18 e impacto causado pelo ‘sobrepeso’
Coulthard sugere que Hamilton saia da F1 por causa do porpoising
F1 – Coulthard diz que Verstappen é o único a conseguir desestabilizar Hamilton e um “campeão digno”
F1 – Coulthard: Verstappen ‘entrou na cabeça’ de Hamilton e o desestabilizou
F1: Marko e o ‘maior temor’ da Red Bull para a temporada 2023
F1: Red Bull se prepara para possível aposentadoria de Adrian Newey
F1: Red Bull manda ‘indireta’ para Mercedes, Ferrari e FIA em cartão de natal
Réveillon no deserto: Brasil terá 11 representantes no Dakar
Destaque para a estreia do bicampeão do Sertões na categoria principal, a tentativa de tricampeonato nos UTVs e participação inédita de piloto feminina
Hamilton à frente de Russell e Albon 8º: o top 10 de 2022 eleito pelos próprios pilotos da F1
Chefes de equipe também fizeram seu ranking e divergências chamam atenção; confira
F1: Por que Mick Schumacher pode substituir Hamilton na Mercedes
Jovem alemão também é especulado na Audi, que entrará na F1 em 2026 através da aquisição da Sauber; saiba mais
F1: O dia em que um futuro campeão da F1 bateu uma lenda de Le Mans
Piloto espanhol venceu dinamarquês em duelo direto que definiu a ‘Copa das Nações’ da Corrida dos Campeões de 2001
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply