F1: Ferrari 2023 aprovada nos testes de colisão – UOL
Na Ferrari vivia-se um ambiente festivo, mas ainda assim, no Departamento de Corria havia quem estivesse trabalhando antes do Natal. O lançamento do carro da temporada de 2023 da Fórmula 1, marcado para 14 de fevereiro, segue um cronograma que está sendo rigorosamente cumprido de acordo com os planos deixados por Mattia Binotto antes do ex-diretor da equipe italiana se despedir para sempre após 28 anos.
E, embora nenhuma palavra oficial tenha sido dada por Maranello, a carroceria do 675 passou em todos os testes de colisão para ser homologada pela FIA. Em resumo, a ‘gestação’ do novo monolugar está avançando suavemente, confortada por dados de simulação que estimam um carro decididamente mais competitivo que o F1-75, que abriu caminho para o efeito solo na era híbrida em 2022.
Há um fato interessante a se notar: nas salas de teste da área de motores ouve-se muito menos ‘música’ da unidade de potência 066/7 que tanto perturbou os engenheiros, liderados por Enrico Gualtieri, na temporada 2022 devido a repetidas falhas que minaram a confiabilidade.
As metas de durabilidade estabelecidas para o próximo campeonato já teriam sido atingidas, portanto, o trabalho nas bancadas foi significativamente reduzido na direção do teto orçamentário ao qual os engenheiros de motores também terão que estar sujeitos a partir de 2023.
Frédéric Vasseur, team principal Ferrari
Photo by: Ferrari
Frederic Vasseur, que começa seu trabalho a partir de 9 de janeiro – dia em que ele realmente se junta a Maranello, embora já tenha recebido a ‘chave’ de Binotto, terá que lidar não só com o carro, mas com a estrutura da equipe para preencher as lacunas que surgiram após a Ferrari terminar em segundo lugar nos campeonatos de pilotos e construtores.
Dentro da equipe há um julgamento pendente, enquanto se espera que a nova alta administração deixe sua marca: Benedetto Vigna, CEO da Ferrari, é muito ativo nesta fase. Depois de ser muito discreto na temporada de 2022, ele quer assumir um papel mais ativo ao lado de Vasseur.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1: Red Bull se prepara para possível aposentadoria de Adrian Newey
F1: Mercedes revela que subestimou porpoising na pré-temporada em Barcelona
F1: Saiba qual é a verdadeira potência do carro da Ferrari de 2023
ANÁLISE F1: Os pilares da gestão de Vasseur na Ferrari
F1: Carro da Haas é o primeiro a passar em teste de colisão e é homologado pela FIA
F1: Ferrari anuncia data de lançamento do carro da temporada 2023
Sainz: “Márquez seria Ayrton Senna na Fórmula 1”
F1 – Sainz revela dificuldades na Ferrari e ‘inspiração’ em Leclerc: “Me mostrou um pouco mais meus limites”
“Bate com o punho na mesa”: ex-F1 analisa Vasseur, novo chefe da Ferrari
F1 – Último dia de Binotto e primeiro contato de Vasseur: a movimentada semana na Ferrari
F1: Red Bull dispara sobre contratação de Vasseur pela Ferrari
Réveillon no deserto: Brasil terá 11 representantes no Dakar
Destaque para a estreia do bicampeão do Sertões na categoria principal, a tentativa de tricampeonato nos UTVs e participação inédita de piloto feminina
Hamilton à frente de Russell e Albon 8º: o top 10 de 2022 eleito pelos próprios pilotos da F1
Chefes de equipe também fizeram seu ranking e divergências chamam atenção; confira
F1: Por que Mick Schumacher pode substituir Hamilton na Mercedes
Jovem alemão também é especulado na Audi, que entrará na F1 em 2026 através da aquisição da Sauber; saiba mais
F1: O dia em que um futuro campeão da F1 bateu uma lenda de Le Mans
Piloto espanhol venceu dinamarquês em duelo direto que definiu a ‘Copa das Nações’ da Corrida dos Campeões de 2001
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções: