Robb negocia com Dale Coyne e Juncos e mostra otimismo por vaga na Indy 2023 – Grande Prêmio
O americano Sting Ray Robb pode ser uma das novidades do grid da Indy em 2023. Vice-campeão da Indy Lights na última temporada, o jovem de 21 anos estaria entre os candidatos finais para as duas vagas restantes, na Dale Coyne e na Juncos Hollinger, de acordo com a revista americana Racer. Um retorno à Juncos, equipe com a qual conquistou o título da Indy Pro 2000 em 2020, seria o mais provável, guiando o segundo carro ao lado de Callum Ilott.
“Tenho uma boa oportunidade. E, obviamente, não é preciso ser um mago para descobrir quais vagas estão disponíveis”, contou Robb em entrevista à Racer. “Estamos nos esforçando muito e acho que há menos competição pelos assentos agora, com os pilotos indo para outros lugares. Então, isso nos permitiu entender, por comparação, ‘Onde estou? Qual é o meu valor atual?’”, relatou o americano.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Sting Ray terminou 2022 com oito pódios e uma vitória na Indy Lights, fechando a temporada na segunda posição com apenas 12 pontos de vantagem para Matthew Brabham e a mais de 90 pontos do campeão, o sueco Linus Lundqvist, que acabou recebendo uma premiação menor do que a estipulada inicialmente e pode ficar sem vaga na Indy em 2023.
Representado por Pieter Rossi, pai de Alexander Rossi, Robb quer evitar ter o mesmo destino de Lundqvist. A dupla passou boa parte do ano se reunindo com equipes para negociações e agora o piloto de 21 anos espera conseguir os patrocinadores necessários para ter sua chance na Indy.
“Sair de Laguna Seca com uma vitória e o vice-campeonato ajudou. Tenho uma equipe muito boa ao meu redor e estamos trabalhando duro para conseguir patrocinadores para o próximo ano. É muito encorajador e acho que temos uma chance tão boa quanto qualquer um neste momento. E acho que vou me sair bem quando estivermos lá”, concluiu Robb.
A temporada de 2023 da Indy se inicia no dia 5 de março, com o GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.