Confira 10 gols marcantes do Rei do Futebol – Yahoo Esportes

0
72

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelé marcou 1.283 gols, de todas as formas, ou quase todas. Afinal, o Rei do Futebol tornou famoso também os gols que não fez, como aconteceu na Copa de 1970.
O eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira era decisivo. Fez gols nas quatro Copas que disputou, incluindo na finais de 1958 e de 1970. Também marcou em título da Libertadores e de Mundial, pelo Santos. Em Campeonato Paulista, então, nem se fala.
Abaixo, confira dez gols marcantes do Atleta do Século, incluindo de pé direito e de pé esquerdo, de falta e de pênalti, dando um chapéu ou dois…
Brasil 1 x 0 País de Gales (1958)
O primeiro gol de Pelé em Copas também é um dos mais bonitos. O atacante de 17 anos recebeu a bola dentro da área, de costas para o gol. Matou no peito, puxou a bola girando o corpo e completou para o gol. O resultado levou o Brasil à semifinal do Mundial.
Suécia 2 x 5 Brasil (1958)
O título já estava definido quando Pelé recebe a bola no fim do jogo, mata no peito já se livrando de um zagueiro, aplica um chapéu no segundo e chuta antes de a bola cair para definir o placar. Foi um dos gols mais bonitos da história das Copas.
Juventus 0 x 4 Santos (1959)
O gol marcado na rua Javari, no dia 2 de agosto de 1959, quando o Rei tinha 19 anos, é considerado pelo próprio Pelé o mais bonito de sua carreira. Ele fazia uma partida apagada até receber de Dorval, driblar o primeiro zagueiro e começar a distribuir chapéus para zagueiros e goleiro, sem deixar a bola tocar a grama, para depois completar de cabeça. O gol não foi filmado, mas ganhou uma reprodução digital, que está no vídeo abaixo, depois de 1 minuto e 20 segundos.
Brasil 2 x 0 México (1962)
A Copa de 62 foi curta para Pelé, que se machucou logo na segunda partida e assistiu do lado de fora a conquista do bicampeonato do Brasil. Mas o camisa 10 da seleção teve tempo de marcar, na estreia, contra o México. Em seu melhor estilo, driblou rivais, equilibrou o corpo para não cair e concluiu com o pé esquerdo.
Benfica 2 x 5 Santos (1962)
Depois de ganhar a primeira partida no Mundial de Clubes de 1962, no Maracanã, o Santos foi ao Estádio da Luz, casa do Benfica, e voltou a vencer, com atuação de gala de Pelé. Alguns apontam a partida como uma das melhores daquele Santos. Pelé marcou três vezes, com destaque para o segundo gol, dando um drible de corpo em um adversário, passando por outros zagueiros e finalizando em chute cruzado com o pé esquerdo.
Boca Juniors 1 x 2 Santos (1963)
No jogo de ida da final da Libertadores no Maracanã, o Santos venceu por 3 a 2. Na volta, na mítica Bombonera, Pelé apanhou bastante dos marcadores do Boca, que saiu na frente. O Santos empatou no primeiro tempo, com assistência de Pelé; e foi o camisa 10 que fez o gol que valeu o bicampeonato ao time da Vila. Hostilizado também pela torcida, Pelé vibrou muito com o gol.
Brasil 2 x 0 Bulgária (1966)
Em sua terceira Copa, na Inglaterra, Pelé foi caçado em campo e o Brasil, desorganizado, foi eliminado na fase de grupos após derrotas para Hungria e Portugal, ambas por 3 a 1. Mas na estreia, o rei marcou de falta, acertando cobrança forte na vitória contra a Bulgária, no estádio Goodison Park, do Everton.
Santos 3 x 1 Corinthians (1969)
Pelé conquistou dez títulos paulistas, incluindo o de 1969, conquistado em um quadrangular final. No primeiro jogo, contra o Corinthians, fez dois golaços, com destaque especial para o primeiro, no qual recebe a bola, mata no peito, dá um chapéu no zagueiro Ditão, arruma novamente com o peito e marca sem deixar a bola tocar o gramado.
Vasco 1 x 2 Santos (1969)
O aguardado milésimo gol foi em um de seus principais palcos, o Maracanã. O Santos saiu atrás do placar, empatou no segundo tempo e, já perto do fim do jogo, teve um pênalti a seu favor. Como se fosse em uma disputa de pênaltis, todos os jogadores do Santos foram para o meio de campo; só vascaínos esperavam por um rebote, que não veio. Pelé bateu firme, no canto esquerdo do goleiro Andrada e o gramado logo foi invadido por centenas de jornalistas.
Brasil 4 x 1 Itália (1970)
Em sua quarta e última Copa, Pelé foi o melhor jogador da competição, na qual fez papel de goleador e garçom. Na final, abriu o placar com uma cabeçada forte e certeira, uma de suas muitas armas. No vídeo abaixo dá para ver também as duas assistências, incluindo a do memorável gol de Carlos Alberto Torres, o último da Copa.
Mandatário do Peixe destacou que camisa 10 será eterno na Vila Belmiro
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Para muitos brasileiros, este é o momento para arrumar as malas e aproveitar as férias. Após mais de três anos de pandemia, as viagens devem, porém, ser planejadas com mais rigor do que antes da Covid-19, alertam especialistas. Em tempos de coronavírus, são itens obrigatórios na bagagem máscaras e carteirinhas de vacinação da família com o esquema completo contra a Covid. O álcool em gel também é importante, mas como medida de higiene geral. Especialistas ouvidos pel
CAMPINAS, SP (FOLHAPRESS) – O trigésimo dia de Pelé no hospital foi marcado pela despedida. Nesta quinta-feira (29), o rei do futebol morreu, deixando família, amigos e fãs, aos 82 anos de idade, em São Paulo. A primeira a dar adeus ao pai publicamente foi Kely Nascimento. Na foto publicada por ela, diversas pessoas embalam as mãos de Pelé. "Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", escreveu em seu Instagram. O registro cita o perfil de familiares, entre eles
Ademir da Guia, ícone alviverde, também fez sua despedida ao Maior da História
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Assim como milhões de pessoas em todo mundo, Luiza Brunet se emocionou ao saber da morte de Pelé nesta quinta-feira (29). Em conversa com a reportagem, a empresária e ex-modelo lamentou a partida do rei do futebol e reconheceu a importância do eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira para o Brasil. "É uma perda lastimável pelo grande atleta que ele foi e continua sendo. Pelé se tornou uma referência mundial em uma época sem redes sociais.Uma referência
Meia foi destaque do sub-17 e se prepara para sua primeira Copa São Paulo como titular
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – A Vila Belmiro, palco de 210 dos 1116 jogos de Pelé pelo Santos, segundo levantamento histórico do próprio clube, já recebe considerável movimentação de público em seu entorno mesmo com o velório do ex-jogador programado somente para a manhã de segunda-feira (2). Horas depois do anúncio da morte do Rei do Futebol nesta quinta-feira (29), por falência de múltiplos órgãos em decorrência da progressão de um câncer de cólon, centenas de torcedores, turistas, jornalistas e a
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – Para alguns torcedores, o maior feito de Pelé foi o tri com a seleção. Para outros, o bi mundial pelo Santos. Mas, para o Rei do Futebol, entre tantas conquistas, uma das que mais o marcou foi uma moeda de 400 réis (50 centavos atualmente), obtida em 1950, quando tinha dez anos. A moeda foi o pagamento que Pelé recebeu em seu primeiro ofício. Na época, ele era engraxate em Bauru, interior de São Paulo, e futebol era só divertimento. Ao lado de prêmios e presentes recebi
De vez em quando surge um "novo Pelé", uma alcunha pesada demais, imposta pela imprensa ou pela torcida a dezenas de jogadores de diferentes níveis.
Lateral-direito treinou ao lado de Tabata nesta quarta-feira (28) na Academia de Futebol
Jogador teria tomado a atitude de marcar encontro com o mandatário do Imortal
Por Lucas Piton, Cruz-Maltino vai pagar ao Alvinegro três parcelas semestrais
Jornalista da Globo está na região paradisíaca das Maldivas
Rei do Futebol morreu nesta quarta-feira, aos 82 anos, em São Paulo; craques deixaram rivalidade de lado e se tornaram grandes amigos
Jogadora foi uma das 45 atletas convocadas para amistoso em março de 2023
Luiz Inácio Lula da Silva utilizou as suas redes sociais para divulgar o nome de Ana Moser no Ministério do Esporte
O zagueiro venezuelano chegou ao Tricolor com vínculo até a metade de 2023, mas clube quer mantê-lo por mais tempo
Maycon pertence ao time ucraniano e está emprestado ao Timão até o dia 31 de dezembro deste ano
Depois de vencer o poderoso Santos em 1961, em Atenas, o Olympiácos decidiu eternizar o memorável triunfo em seu hino. Na canção oficial, os nomes de Pelé e o Peixe são citados
Yuri Alberto está emprestado pelo Zenit ao Corinthians até o meio de 2023, porém deve permanecer no Timão em um contrato definitivo de cinco anos. Para isso, o Alvinegro vai ceder Du Queiroz e Robert Renan.

source

Leave a reply