Consagração de Messi e despedida de Pelé marcaram ano de … – Jornal Opção

0
62

31/12/2022
31 dezembro 2022 às 16h26
Sem sombra de dúvidas, o ano de 2022 foi recheado de acontecimentos no mundo dos esportes. Desde a morte do Rei do Futebol, Pelé, até o tricampeonato argentino na Copa do Mundo do Catar. Além, é claro, de outros eventos históricos, como o título da ginasta Rebeca Andrade no Mundial da modalidade.
De qualquer forma, o ano no futebol começou com o Chelsea vencendo o Palmeiras, por 2 a 1, na prorrogação do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Seguindo para a normalidade com 14º título da UEFA Champions League para o Real Madrid, com o um show dos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo na competição.
Outro que também brilhou foi o atacante francês Karim Benzema, vencedor da Bola de Ouro de 2022. Apesar de não ter jogado a Copa do Mundo, o camisa 9 do Real Madrid marcou 44 gols em 46 jogos durante a temporada. Sendo parte vital para a conquista da Liga dos Campeões, ao lado dos brasileiros.
Falando em Copa, a França sem Benzema até chegou na final do Mundial, mas perdeu nos pênaltis. Naquela que foi considerada a maior final da história da Copa do Mundo, os franceses conseguiram arrancar um empate contra a Argentina do craque Lionel Messi no tempo normal e na prorrogação. Só que nas penalidades máximas brilhou a psicopatia do goleiro Emiliano Martinez e a frieza dos cobradores argentinos.
Já no Brasil, o Flamengo conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, sendo que o Palmeiras levou o Campeonato Brasileiro. Entretanto, o ano termina triste com a morte de Pelé, o maior jogador da história do futebol mundial.
Como o mundo não gira apenas em torno do futebol, no automobilismo, o holandês Max Verstappen foi bicampeão de Fórmula 1. Enquanto o brasileiro Felipe Drugovich fez história e conquistou a Fórmula 2, categoria considerada de acesso para a principal competição de corrida do planeta.
Rebeca Andrade fez história conseguindo o ouro do individual geral no Mundial de Ginástica Artística. Um feito inédito, fora que também conquistou um bronze no solo e ajudou o Brasil a ficar em quarto lugar por equipes.
Pelos esportes americanos, o grande destaque foi a aposentadoria da tenista Serena Williams, considerada a maior de todos os tempos. E falando em lendas, o quarterback Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers, segue firme e forte na NFL, mas se divorciou da modelo brasileira Gisele Bündchen. Fora que ainda viu o Los Angeles Rams o eliminarem no mata-mata da NFL para depois vencerem o Super Bowl.
Da Rainha Elizabeth ao Rei do Futebol: as mortes que…
Eleições e cassações mudam configuração da Câmara Municipal
Redes sociais
© 2022 Jornal Opção. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply