Vasco hoje: contratações para 2023 sofrem mudanças; entenda – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Gigante da Colina foca em firmar vínculos mais longos e quer manter base do time nas próximas temporadas; saiba mais do planejamento do clube
Por Erick Montezano em 14:02 de 02/01/23
Categoria: Futebol
Compartilhe
“O torcedor do Vasco não vai sofrer mais. Acabou. O sofrimento foi até o jogo contra o Ituano.” Foi assim que Abel Braga, novo diretor técnico do Vasco da Gama, definiu como serão os próximos anos do Gigante da Colina.
O fim do sofrimento que assolou os torcedores do Cruz-Maltino nas temporadas passadas é senso comum entre os dirigentes.
A promessa de um time competitivo é baseada num planejamento mais organizado que visa um projeto de médio a longo prazo para a recuperação do Vasco.
O elenco que disputou o Brasileirão Série B de 2022 foi desfeito. Sendo assim, o clube carioca planeja cerca de 15 contratações já para a próxima temporada.
Uma parte delas chegará para o Campeonato Carioca de 2023, mas a diretoria vai deixar espaço para mais reforços antes do início do Campeonato Brasileiro.
Diferentemente do que aconteceu no ano passado, quando o clube carioca buscou jogadores livres e sem custos e firmou contratos curtos, (vale lembrar que poucos dos que chegaram seguem com vínculo em 2023), a ideia agora é ter jogadores com contratos mais longos para que não seja necessário um novo desmanche ao fim da temporada.
Há um entendimento de que leva tempo para montar um time competitivo. Em outras palavras, a continuidade do trabalho é fundamental para as metas dos próximos anos.
A 13 dias da estreia no Campeonato Caroca de 2023, que acontecerá com um time alternativo já que o Vasco da Gama estará nos Estados Unidos disputando amistosos, o elenco ainda tem muitas brechas.
O plano de Paulo Bracks é contratar jogadores com status de titular para todas as posições e, assim, poder montar uma boa equipe.