F1: Verstappen não entende por que continua batendo tanto com Hamilton – UOL

0
106

Lewis Hamilton x Max Verstappen parece ser a rivalidade do momento na Fórmula 1. Mesmo com a Mercedes bem abaixo do nível da Red Bull na temporada 2022, a dupla protagonizou momentos emocionantes ao longo do ano. E o holandês diz não entender porque ele e o rival ficam batendo tanto um no outro como aconteceu em 2021 e em 2022.
No total, a dupla acumula cinco incidentes, incluindo as múltiplas disputas no GP da Arábia Saudita de 2021, em um ano que já era marcado por batalhas controversas entre os dois. E enquanto a maioria dos incidentes ocorreu em 2021, tivemos uma repetição no GP de São Paulo de 2022, quando os dois se tocaram na prova vencida por George Russell.
Esse incidente de Interlagos veio quase um ano após o último toque entre eles, em meio a um ano praticamente limpo de Verstappen, apenas com um momento questionável na defesa contra Mick Schumacher no GP da Grã-Bretanha de 2022, quando correu com danos no assoalho.
Em uma entrevista exclusiva com o AutosportMotorsport.com, Verstappen foi questionado se era correto descrever seu estilo de corrida como “intransigente”, particularmente com Hamilton.
“Bem, tenho que ser cuidadoso com o que vou dizer aqui, mas com todos que disputei esse ano, tem sido muito duro, batalhas agressivas, e nunca nos tocamos. De alguma forma, com Lewis é uma história diferente. E honestamente não entendo”.
“Ok, neste ano não tivemos muitas disputas. Mas no Brasil estávamos juntos, não foi minha intenção [ter o toque], eu fui considerado culpado, o que não achei justo. Se fosse um incidente de corrida eu ficaria ok”.
“Mas não sei. Talvez seja uma questão de geração, que nos conheçamos melhor, que corremos melhor uns contra os outros. Não entendo”.
Sir Lewis Hamilton, Mercedes AMG, 2nd position, and Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, congratulate each other in Parc Ferme
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
“Mas não sinto que faço nada diferente com Lewis ou os outros pilotos em termos de como estamos correndo. Porque no dia anterior, com George [na sprint de Interlagos], tivemos uma disputa incrível, fechando a porta, defendendo, vendo quem freava mais tarde”.
“Foi muito divertido e eu tentei fazer o mesmo no GP, ter esse tipo de batalha. Mas infelizmente não funcionou”.
Verstappen ainda foi questionado porque sentiu que precisava ser cuidadoso ao discutir a questão de batalhar contra Hamilton: “Porque na Inglaterra isso pode rapidamente ser interpretado como uma crítica. E eu venho sendo criticado por isso”.
“Sempre tive muito respeito por Lewis, pelo que ele conquistou no esporte. E o que eu realmente não entendo é porque não conseguimos correr do mesmo modo que faço com os outros. Claro, cada um tem sua abordagem. Sei que Charles é um pouco diferente de George, de Carlos, Checo”.
“Preciso ser um pouco mais cuidadoso porque isso é imediatamente visto como crítica. E aí as pessoas passam a te odiar, o que não é minha intenção”.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Porta de entrada para a Andretti? Presidente da FIA quer iniciar processo de entrada para novas equipes na F1
F1 – Mick faz homenagem no aniversário de 54 anos de Schumacher: “Melhor pai de todos”
ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen
F1: Mercedes revela que subestimou porpoising na pré-temporada em Barcelona
F1: Veja por que, na verdade, quali da Red Bull ‘deu errado’ em Abu Dhabi
F1: Hamilton posta fotos em Buenos Aires e elogia a Argentina
F1: Vettel explica relação distante com Alonso e compara a Hamilton
F1: Por que Mick Schumacher pode substituir Hamilton na Mercedes
F1 – Wolff: W14 pode parecer com carro de 2022, mas é “cheio de surpresas”
Chefe da Mercedes apontou áreas em que a equipe trabalhou mais para obter resultado diferente em comparação ao do ano passado
F1: Mudanças no assoalho custarão às equipes meio segundo por volta; entenda novidade
Modificação no regulamento foi realizada no começo do ano passado em resposta ao porpoising
F1: Alpine se junta a Aston Martin, Ferrari e AlphaTauri e anuncia data de lançamento do carro de 2023
Modelo da equipe de Enstone foi batizado de A523 e será revelado no dia 16 de fevereiro
ANÁLISE: Por que os títulos da F1 não mudaram Verstappen
Holandês voltou a fazer afirmações similares à de antes da conquista do primeiro título em 2021, dizendo que tudo bem se não levar mais mundiais
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:

source

Leave a reply