Juros: taxas sobem pelo 3º dia seguido com política fiscal no radar – Últimas notícias – Estadão E-Investidor – As principais notícias do mercado financeiro – E-Investidor
O mercado futuro de juros promove nesta quarta-feira (04) sua terceira sessão consecutiva de aumento dos prêmios de risco na curva a termo. Mesmo com leve baixa do dólar e recuo dos juros dos Treasuries, os contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) mostram alta das taxas, revelando que o investidor se posiciona para um cenário fiscal interno mais adverso.
Leia também
Para Silvio Campos Neto, economista-chefe da Tendências, os investidores devem continuar na defensiva hoje, no aguardo de novas indicações sobre temas econômicos do novo governo. “Cabe observar se o alívio global será suficiente para conter a derrocada dos ativos”, disse ele, que ainda considera que a tendência para os ativos domésticos é de piora, considerando o mau humor dos investidores com as primeiras medidas do novo governo. Lá fora, a expectativa do dia fica por conta da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve, às 16h.
Às 9h42, o DI para liquidação em janeiro de 2024 tinha taxa de 13,79%, ante 13,69% do ajuste de ontem. O vencimento de janeiro de 2025 projetava 13,33%, contra 13,17% do ajuste anterior. A taxa do DI para janeiro de 2026 subia de 13,12% para 13,28%. Na ponta longa, o DI para janeiro de 2027 tinha taxa de 13,27%, contra 13,15% do ajuste de ontem.
function() {
googletag.display(
“ad-slot-arroba-content”
);
}
);
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nossos editores indicam estes conteúdos para você investir cada vez melhor
Ao informar meus dados, eu concordo com a Polítia de privacidade de dados do Estadão.
Invista em informação