Novo AGU visita presidente do STF e ganha livro da Constituição de presente – Yahoo Noticias

0
83

Dois dias após tomar posse como ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias foi recebido nesta quarta-feira pela presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber. Cabe ao advogado-geral da União atuar em causas de interesse do governo federal junto à Corte.
A visita institucional de Messias ocorreu ao lado da nova chefe da área responsável por atuar nos processos que envolvem a União no STF, Isadora Cartaxo. Segundo nota divulgada pelo tribunal, a reunião durou cerca de uma hora. No encontro, falaram sobre a "necessidade da cooperação entre as instituições, a atuação concertada com o Centro de Soluções Alternativas de Litígios (Cesal) do STF, a ampliação da conciliação e a colaboração em temas complexos e estruturais".
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do STF, Messias presenteou a presidente do STF com um livro de poesia de Adélia Prado e recebeu de presente da ministra Rosa uma edição especial da Constituição.
Nesta segunda-feira, em uma das mais concorridas cerimônias de posse realizadas no Planalto, Messias tomou posse como novo advogado-geral da União na presença de convidados como a ex-presidente Dilma Rousseff de quem o novo AGU foi chefe da Secretaria de Assuntos Jurídicos (SAJ) e em 2016 protagonizou o episódio do "Bessias".
Servidor de carreira, ele foi ao longo dos últimos dois meses um dos principais pontos de contato da equipe jurídica de Lula com o Supremo — que nos últimos quatro anos viveu uma relação marcada por crises com a administração de Jair Bolsonaro, muitas delas intermediadas pela AGU. No gabinete de transição, Messias participou do grupo técnico de transparência, integridade e controle.
Rosângela Silva, popularmente conhecida como Janja, ganhou holofotes ao redor do mundo no último domingo (1), quando seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomou posse em Brasília
Ministro do STF foi alvo de ofensas em Miami
Nas bilheterias dos cinemas internacionais, a venda já passou de US$ 1 bilhão
A novela 'Amor Perfeito' passou por outra mudança. Após Alanis Guillen dar lugar a Camila Queiroz, Elzio Vieira não…
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, recebeu hoje (4) o novo ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias. A visita de cortesia foi a primeira após o ministro assumir o cargo na segunda-feira (2). Durante a reunião, que durou cerca de uma hora, a presidente e o ministro conversaram sobre a necessidade de cooperação entre as duas instituições na solução de litígios e em temas complexos e estruturais. Notícias relacionadas:Ministra anuncia criação da Au
O surfista Pedro Scooby usou as redes sociais para atualizar seus seguidores sobre o estado de…
Segundo pesquisadores, casais que buscam engravidar devem evitar relações rápidas, investindo em tempo, excitação e diversão
BRASÍLIA e RIO — O novo governo prorrogou a suspensão dos impostos federais — PIS/Pasep, Cofins e…
Todos os 561 aprovados no concurso da Polícia Civil do Rio realizado em 2022 serão chamados. A…
A União Europeia (UE) incentiva seus Estados-membros a exigirem testes negativos de covid-19 com menos de 48 horas aos viajantes procedentes da China antes do embarque, segundo um acordo do bloco anunciado nesta quarta-feira (4).
Indígena foi preso por ordem do STF acusado de liderar atos antidemocráticos
Uma adolescente de 11 anos se afogou na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, na noite…
Os Estados Unidos ainda consideram Nicolás Maduro o presidente ilegítimo da Venezuela, afirmou, nesta terça-feira (3), o Departamento de Estado, que reconhece a autoridade do Parlamento eleito em 2015, de maioria opositora e que recentemente dissolveu o "governo interino" de Juan Guaidó.
Dos 1.997 presos que deixaram a cadeia para o chamado "saidão" de Natal no Rio, 393 não retornaram…
O retorno de Dilma Rousseff a Brasília, desde a posse de Luiz Inácio Lula da Silva — na qual ganhou…
Ex-presidente foi indiciado na CPI da Covid por nove crimes; PGR, no entanto, pediu arquivamento das denúncias
A modelo Cíntia Dicker usou as redes sociais para compartilhar um texto motivacional após a filha…
Joe Biden mantém o suspense sobre uma nova candidatura à Casa Branca, mas uma viagem ao Kentucky, nesta quarta-feira (4), resume perfeitamente o discurso esperado: um presidente democrata que constrói pontes, reais e políticas, enquanto o opositor Partido Republicano aparece dividido.
Uma presidiária do Missouri morreu por injeção letal em 3 de janeiro na primeira execução conhecida de uma mulher abertamente transgênero nos EUA. Amber McLaughlin, 49, foi condenada por perseguir e matar uma ex-namorada e recebeu a pena de morte de um juiz depois que o júri chegou a um impasse em sua sentença.
Isis despencou após tentar passar de uma varanda para a outra no prédio

source

Leave a reply