Deputado bolsonarista detona Bolsonaro: 'Acabou se apequenando' – ig.com.br

0
55

iG Mail
iG Mail
Por
O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), um dos aliados mais fiéis do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) ao longo dos últimos quatro anos, participou da posse de três ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta semana. Em entrevista para a CNN Brasil, o parlamentar relatou que está “aberto ao diálogo” e criticou o antigo chefe do Executivo federal.

As imagens de Otoni nas posses dos ministros viralizarem em grupos bolsonaristas e ele passou a ser detonado por apoiadores do ex-presidente. Ele também já estava mal visto pelos eleitores do antigo governante do Brasil por criticar os acampamentos na porta de quartéis do Exército.
“Bolsonaro tinha a obrigação ética de, sabendo que nada aconteceria depois da eleição do Lula, dizer isso ao povo. Ao sair do Brasil, ele acabou se apequenando”, reforçou o deputado federal. Ele pediu que os bolsonaristas deixem os acampamentos e aceitem o resultado das urnas.
O deputado federal contou que continuará como opositor ao novo governo, mas que irá atuar com responsabilidade no Congresso Nacional. A explicação dele é que não torcerá pelo “quanto pior melhor” e fará de tudo para dialogar com os ministros do preosidente Lula.
“Continuo na oposição, mas não é porque não gosto do piloto do avião que irei torcer para ele cair”, relatou Otoni. “Não serei torcerei pro quanto pior melhor, e irei ser criticado à direita por isso”, completou.
O deputado Otoni de Paula ficou marcado nos últimos quatro anos por ter posicionamentos radicais. Ele recebeu apoio de bolsonaristas por realizar ataques contra o STF (Supremo Tribunal Federal). Não por acaso se tornou um dos investigados no inquérito das Fake News.
O parlamentar ainda se envolveu em enorme polêmica com o Partido dos Trabalhadores ao dizer que receberia petistas “à bala”.
Otoni participou das posses dos ministros das Cidades, Jader Filho, dos Transportes, Renan Filho, e Simone Tebet, do Planejamento. Segundo o deputado, sua presença serviu para “prestigiar o MDB”.
“O partido é uma federação. Tem bolsonaristas e integrantes do governo, contra o qual serei intransigente nas pautas de costume. Mas, o que for bom, irei votar a favor”, concluiu.
Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no  Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

© Copyright 2000-2022, iG Publicidade e Conteúdo

source

Leave a reply