EXCLUSIVO: Grupo de ministra do Turismo 'fechou' cidade para … – Revista Oeste

0
62

A primeira semana do governo Lula foi marcada por uma crise provocada pela revelação de que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, conhecida como Daniela do Waguinho, é ligada a uma tradicional milícia que controla a cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo. Ao longo da semana, ganhou novos capítulos — e só piorou.
Daniela virou alvo de pressão depois da publicação de uma foto em que aparece ao lado do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, apontado como chefe da milícia acusada de vários assassinatos em Belford Roxo. Jura está preso na Cadeia Pública Constantino Cokotós, em Niterói (RJ), condenado a 26 anos de prisão por homicídio e associação criminosa. Ele atuou diretamente na campanha da ministra em 2018, quando ela concorreu a uma vaga na Câmara de Deputados, pelo MDB. No ano passado, como estava na prisão, ele atuou por meio da mulher, Giane Prudêncio. Daniela do Waguinho foi a deputada federal mais votada no Estado.
Bastou um miliciano ser reconhecido, chegou-se a um exército. Oeste descobriu que o grupo é formado por cerca de 50 homens, entre militares e civis, que andam armados e dominam a cidade.
Com a prisão de Jura, quem assumiu a milícia foi o PM Fábio Sperendio de Oliveira. Até dezembro, ele era funcionário na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro no gabinete do deputado Marcelo Canella (União Brasil). Mas a real função era como segurança da ministra e do marido dela, o prefeito da Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, conhecido por Waguinho (União Brasil).

Durante a campanha eleitoral do ano passado, com o uso da milícia, o casal foi acusado de “fechar a cidade”. O que isso significa? Impedir que adversários do PT fizessem campanha em Belford Roxo. Além disso, pressionaram os servidores públicos e a população a votar em Luiz Inácio Lula da Silva. Mais de duzentas denúncias sobre o que acontecia no município foram feitas à Superintendência da Polícia Federal, ao Ministério da Justiça e ao Ministério Público Federal. Os documentos foram protocolados pelo deputado federal Carlos Jordy (PL).
A maioria dos denunciantes pediu sigilo por medo de represálias, já que os responsáveis pela polícias Militar e Civil são indicação do prefeito. Oeste teve acesso a algumas representações encaminhadas às autoridades. Segundo as denúncias, o prefeito, seus secretários e vereadores obrigaram funcionários da administração municipal, até mesmo os concursados, a participarem de atos de campanha de Lula. Ameaças de demissão, perda de cargo, ou mesmo suspensão do pagamento de salários, foram usados para coagir os servidores em favor do candidato. Os políticos citados negam as denúncias.
“Funcionários foram obrigados a comparecer a comícios, usando adereços e fazendo gestos relacionados ao candidato, trocar fotos de perfil em redes sociais e produzir imagens fazendo o “L””. Além de funcionários, comerciantes e moradores relataram ameaças por meio do fechamento de estabelecimentos comerciais e aumento de impostos municipais. “Uma denúncia narra que o prefeito interditou um comércio depois que o proprietário retirou a propaganda de Lula do comércio”, relata um dos documentos.
Estou elaborando requerimento de convocação da Ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, para q preste esclarecimentos sobre sua relação e do Governo Lula com a milícia. Como se não bastasse corruptos e traficantes, agora milicianos. O Congresso precisa apurar esse fato grave!
— Carlos Jordy (@carlosjordy) January 6, 2023

Belford Roxo é uma cidade a 30 quilômetros da capital, com 513 mil habitantes. A Câmara tem 25 vereadores, e um único parlamentar de oposição, Daniel Silva de Lima, o Danielzinho, que chegou a perder o mandato depois de apontar irregularidades no governo de Waguinho. Em 2021, Danielzinho denunciou que respiradores doados no auge da pandemia pelo governo do Rio para o Hospital Municipal de Belford Roxo foram parar em uma unidade particular do município. A prefeitura nega que isso tenha ocorrido.
Depois de onze meses, o vereador voltou ao cargo por uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) que julgou improcedente a medida liminar da Câmara que afastou Danielzinho.

No ano passado, Danielzinho concorreu a uma vaga na Assembleia Legislativa. Numa caminhada com apoiadores, foi agredido por seguranças de Waguinho. Ele registrou boletim de ocorrência na delegacia e na Corregedoria da Polícia Militar do Rio de Janeiro, já que entre eles, estavam policiais.
“Quem é contra o prefeito é perseguido, seja político, empresário ou população. Ele usa a máquina pública para prejudicar quem não concorda com ele”, afirma o vereador.

Procurada por Oeste, a ministra não quis se pronunciar. Quando o escândalo veio à tona no começo da semana, a assessoria de Daniela emitiu a seguinte nota: “Daniela salienta que compete à Justiça julgar quem comete possíveis crimes”.
Leia também:
ACUSE OS DO QUE VC É.ACUSE OS DO QUE VC FAZ.QUEM É A FAVOR DO CRIME E VIVE DELE É A ESQUERDA. O RESTO É PAPO DE SAFADO PARA ENGANAR RETARDADO
Milicianos com Bolsonaro ou com o Lula?
Respondam globo lixo e outros
O Prefeito Municipal é o chefe da milícia ou é pax mandado do chefe.
E nossas Frouxas Armadas, continuam, aumentando os glúteos nas cadeiras?
Parabéns novamente aos COVARDES das Frouxas Armadas por terem deixado o Brasil ser destruído por tal corja. O inferno os receberá de braços abertos por sua traição!
Parabéns ao Deputado Carlos Jordy. Tem que convocar mesmo esta senhora para prestar esclarecimentos um dos maiores problemas do Turismo no Brasil é a insegurança dos turistas em relação a bandidade que prospera no Brasil
Isto é um Ato Democrático? O desapenado foi favorecido, isto é Ato Democrático? Os ministros que tb não tiverem um obsto que atirem a 1ª pedra
Tá, tudo esclarecido.
A pergunta que não quer calar é:
Qual a atitude o STF e STE em relação a esses fatos? Ou seria muita ignorância perguntar. Quem o STF é STE estavam apoiando nas eleições ou não se pode fazer essa pergunta?
Aliás, desnecessário, isso nos já sabemos.
STF e STE votaram no Ladrão.
Mas pera ai, os milicianos não são da turma do Bolsonaro?
Kd a globo a UOL a folha/PT que durante 5 anos afirmavam categoricamente que o Bolsonaro e os filhos eram ligados as milicias?
E agora Imperator vossa santidade vai fazer? Isso cabe em qualquer umas das suas sacolinhas de maldades. Atos antidemocráticos milicias digitais fake news etc etc etc
Boa tarde
Mas isso não é surpresa para ninguém, o Executivo tem como presidente um dos maiores criminosos do mundo, está tudo tomado por bandidos.
Aí também é difícil. Como um cidadao honesto vai se candidatar e vencer uma quadrilha dessas que a Ministra e seu marido implantaram. Quero ver se STF vainserntb rígido contra isso.
A única solução e chance de futuro para os povos que vivem dentro do atual Brasil, é a completa secessão.
Norte, Nordeste, Sul, Centro-Oeste o Estado de São Paulo se tornam cada um respectivamente um país independente.
Minas Gerais e Espírito Santo viram outro país independente.
E Rio de Janeiro se une à Brasília e se tornam também um país independente, os dois unidos pela ponte aérea da corrupção.
E o Moraes tem a cara de pau de dizer e acusar que os bolsonaristas é que são antidemocráticos e espalham o terror! Esse Brasil tá difícil!
Coronelismo correndo solto, cadê o MP?
E o miliciano era o Bolsonaro…..
Revista Oeste, com todo respeito, vcs precisam verificar os erros de grafia. “Belford Roxo fica há 158 KM do Rio ” !! Há? A…..
Se o processo eleitoral fosse realizado em papel, de forma que pudesse ser auditado nada disso estaria acontecendo e ao que parece, a visita do ex presidiário ao alemão não foi somente uma cortesia. Talvez ele tenha prometido um belo ministerio para eles.
rui costa já disse que esse fato não é relevante.
E nestas matérias sergio comunista boca de veludo some né?! Safada … 😂
Bem observado.
Milícia do bem
Deputado Carlos Jordy:aproveite a oportunidade e convoque também o ministro Fachin,que proibiu operações da PM em todo o complexo de favelas o RJ.Estaria o ministro em conluio com essa bandalheira? O Brasil que presta quer saber.
Alô,Augusto Nunes.Tem um erro crasso de concordância neste período:”o grupo é formado por cerca de 50 homens, entre militares e civis, que andam armados, e domina(sic) a cidade.”
Todo o ministério corrupto , desde a baiana Margareth de Menezes , que surpreendeu os baianos com suas falcatruas até a Miliciana ministra do Turismo, indicada por Lula ladrão, pode-se esperar o quê mesmo……
A distância entre a capital do estado e o município de belford roxo é de 35 km. Não sei de onde tiraram a informação de que a distância é de 158 km. Parece reportagem feita por jornalistas de SP e que nunca botaram os pés no RJ. Ou então tiveram preguiça de pesquisar.
Tô perdendo a paciência com os esquerdopatas que ainda defendem o bandido presidente, agora o seu ministério cheio de bandidos da pior espécie, e não adianta prender ninguém o próprio STF tem Gilmar Mendes , o soltador de 171.
O crime organizado esta tomando conta do Brasil, logo seremos uma Venezuela
Não estou surpreso.
NÃO HÁ NADA ERRADO. ELA ESTÁ NO CONTEXTO POLÍTICO E CENÁRIO DE LADROAGEM QUE VAI ROLAR ASSIM ATÉ QUE AS PRECES DO ALCKIMIN SE REALIZE: A MORTE NO MEIO, OU ANTES, DO MANDATO, DO MOLUSCO MARÍTIMO. O VICE É EXPERT EM OCUPAR VAGAS DE DEFUNTOS. VIDE O MARIO COVAS.
O que podemos esperar de um governo narco- terrorista- comunista marxista-cleoptocrata ?
Acredito que onde se lê “Belford Roxo é uma cidade há 158 quilômetros da capital”, o correto seja “Belford Roxo é uma cidade a 158 quilômetros da capital”.
Você está corretíssima.Ainda não assinei essa revista exatamente por esse motivo: erros crassos de português,principalmente,de concordância.Alô,alô Augusto Nunes.
Não se pode exigir muito da rapaziada estudante.
Valeu, José Camargo! è uma pena…
35 km.
Céus! Verdade, Victor. Valeu!
A cúpula do narcotráfico no poder, o que será de nós…
Não há como dar certo um (des) governo ilegitimamente eleito por bandidos, vagabundos, parasitas, prostitutas e outros seres humaninhos desqualificados.
A pseudo imprensa já começa a cair fora desse barco furado.
Corrupção já teve início.
E assim caminha essa porcaria eleita, comandada pelo narco negócio.
Não irá durar 1 ano isso aí…
Para estar nesse governo o pré – requisito é ser MUITO bandido. Se for pouco, não serve.
É a tesoura (aquela da técnica) brigando com ela mesma. Uma lâmina brigando com a outra. Atuaram juntos por muito tempo alternando poder. Uma passou a perna na outra. Não deu tempo de revidar, apareceu uma pedra no caminho. Juntaram-se as lâminas, numa missão em comum, retirar a pedra. Conseguiram, agora a briga é interna!
Ministra bandida merece cadeia pilantra
É o procedimento padrão, partidos de esquerda associados com milícias dominam determinadas favelas ou cidades e determinam em quem votar. Basta ver quem são os eleitos sucessivamente a cada eleição.
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía di nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fô inofênti e nun dêvo maif nada, péffo prus tôdof of leitôref da Revifta Oefte qui acrediti nimim e apoiem meu gufêrnu. Maf fi não quifé apôiá eu e o PT, e ficá difêndo qui teve fráudi nazurna, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafifta du caraio. Nunquéru fóto de ninguêim, eu quero é diêro dufêif, bando de trôfa! Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntia !!!
TEMPOS DO FAROESTE… RIO DE JANEIRO TERRA DE NINGUÉM… “cidade maravilhosa, já foi a muito”…
Com o PT é assim, fazem de tudo, barba, cabelo e bigode.
Belford Roxo fica na região metropolitana, a uns 30km da capital.
Que amadores.
Deveriam aprender com os “milicianos supremos”, que fecharam as urnas do país inteiro, para atingir o mesmo fim.
Estranho “foia de sum paulo” denunciando isso, deve estar querendo aumentar o pixuleco da verba de imprensa
Um cara condenado em duas instâncias por corrupções, ocultações de patrimônios, desapenado e aguardando novos julgamentos… não poderíamos esperar nada de bom, ele e seus colaboradores não me representam.
A máfia é completa, faz o que falo ou mando fazer, e depois diz que tudo mentira, que os milicianos é da turma do Bolsonaro, esses vagabundos petralhas são favorecidos pela justiça é tudo farinha do mesmo saco.
Gente fina é outra coisa…
Rio de Janeiro em geral dominado pelo banditismo faz muito tempo, Brizola fez história….
No R.J. se roubam desde Cabral em 1500….e ele era um Garotinho…kkkkkkkk
A melhor kkkkk
Entre com seu login ou faça seu cadastro para comentar.
Copyright © 2021 Revista Oeste – Todos os direitos reservados.
Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.
Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.
Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.

source

Leave a reply