De Vries revela rejeições e admite: "Pensei que não aconteceria" – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
57

Após uma boa apresentação no GP da Itália pela Williams, quando substituiu Alex Albon, Nyck de Vries chamou atenção e, após imbróglio com Colton Herta, foi o nome escolhido pela AlphaTauri para 2023. Mas não foi nada fácil, segundo ele. Isso porque, para finalmente ter a chance como titular, recebeu muitos ‘nãos’ e portas fechadas dentro na categoria.
“Para ser sincero, houve mais momentos em que pensei que nunca iria acontecer do que quando aconteceu”, explicou De Vries, em entrevista ao canal Day1 no YouTube. “Não fiquei frustrado com isso porque, ao mesmo tempo, fiquei muito feliz com o que tive e com as oportunidades que tive”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Mas, por outro lado, eu estava constantemente presente nos finais de semana da Fórmula 1 e então fica muito claro que você não está pilotando. Você está muito perto e, ao mesmo tempo, muito longe. Teve dias em que pensei: ‘Isso não vai mais acontecer’, mas no fundo sempre mantive algum tipo de fé, apesar de ter sido rejeitado quatro vezes desde 2021″, acrescentou.
Após a exibição em Monza, o nome do campeão da Fórmula E 2021 circundava Haas, a própria Williams e até a Alpine. Jost Capito, agora ex-chefe do time de Grove, também rasgou elogios e indicou que um acordo estava próximo depois dos 2 pontos no GP da Itália. Mas as coisas começaram a mudar quando De Vries foi visto em Graz, na Áustria, onde se encontrou com Helmut Marko.
O próprio holandês confirmou depois que de fato teve uma reunião com o consultor da Red Bull, mas ressaltou que não estava em posição de escolher para que lugar ir na Fórmula 1. Em um mercado de pilotos que virou de cabeça para baixo após o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel, Nyck acabou se tornando um nome cobiçado e optou por fechar com a AlphaTauri.
“Depois que ganhei a Fórmula 2 [em 2019], não havia lugar para mim na Fórmula 1 – isso é meio que uma rejeição. Em 2021, ganhei o campeonato de Fórmula E e estivemos muito perto, mas no final não deu certo”, lembrou.
“Durante a última temporada, houve talvez dois ou três momentos em que aconteceram conversas sérias sobre o meu futuro. Toda vez que havia uma resposta, era ‘não’, porque eu tinha outras obrigações fora da F1″, encerrou.
O companheiro de De Vries na equipe de Faenza será Yuki Tsunoda, de contrato renovado. Gasly, que carregou o time nas costas pelos últimos anos, segue para a Alpine para formar dupla com Esteban Ocon.

source

Leave a reply