Eventual vitória em Bakhmut pode não virar a maré da guerra em favor do Kremlin, afirma ex-comandante russo – – Forças Terrestres

0
44

Forças Terrestres – Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
O Forças Terrestres é um dos sites da Trilogia Forças de Defesa (www.fordefesa.com.br), especializado em Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
Forças Terrestres – Exércitos, Indústria de Defesa e Segurança, Geopolítica e Geoestratégia
As forças do presidente russo Vladimir Putin já teriam perdido uma batalha importante na Ucrânia, de acordo com um ex-comandante militar russo.
Putin ordenou sua “operação militar especial” na Ucrânia em 24 de fevereiro de 2022. Os combates continuam por mais de 10 meses, enquanto as tropas de Putin lutam para obter vitórias substanciais contra seu vizinho da Europa Oriental, cujo esforço de defesa foi reforçado pela ajuda militar ocidental.
Em meio às perdas russas, os combates continuam concentrados no sudeste da Ucrânia, na cidade de Bakhmut, que há meses é o local de alguns dos combates mais intensos da guerra. Tropas russas na região estão sendo lideradas pelo Wagner Group, uma força militar privada fundada pelo aliado de Putin, Yevgeny Prigozhin, que enfrentou acusações de cometer violações dos direitos humanos e ataques a civis.
Os combates em Bakhmut, que abriga minas próximas que contêm recursos estratégicos, incluindo sal e gesso, continuaram no fim de semana. A Rússia parecia ter conquistado território em Soledar, nas proximidades, com especialistas militares russos sugerindo que soldados ucranianos em Bakhmut poderiam enfrentar a ameaça de cerco.
Ainda assim, mesmo uma vitória tática em Bakhmut pode não virar a maré da guerra em favor do Kremlin, disse Igor Girkin, um ex-comandante russo conhecido por seu papel na operação russa da Crimeia em 2014. Ele escreveu em um post do Telegram no Domingo que as tropas de Putin já perderam em um sentido estratégico.
Girkin disse que a vitória russa em Bakhmut permanece “muito distante”, prevendo que durará pelo menos mais um mês. Mesmo que a Rússia consiga uma vitória tática, ele disse que ainda seria uma perda estratégica, pois sugeriu que outros alvos na Ucrânia podem ser mais dignos desses recursos.
“E mesmo que nossas tropas obtenham uma vitória tática, estrategicamente, já perdemos, lançando novamente as melhores forças e meios ‘em um objeto indigno”, escreveu Girkin.
Ele acrescentou que o Estado Maior das Forças Armadas da Federação Russa é o principal culpado por ordenar a invasão, mas que o Grupo Wagner também compartilha da culpa por permitir que suas tropas sejam usadas neste combate.
“O comandante que permite que seus soldados sejam desperdiçados de maneira tão inepta e infrutífera (mesmo agindo sob ordens), não pode ser considerado um bom líder militar em nenhum caso”, escreveu ele.
À medida que o conflito continua, as tensões sobre Bakhmut cresceram dentro da liderança russa. De acordo com o Instituto para o Estudo da Guerra ( ISW ), um think tank baseado nos EUA, o Grupo Wagner procurou culpar o Ministério da Defesa da Rússia ( MoD ) por seu lento progresso na batalha.
Em entrevista à mídia estatal russa, Prigozhin disse que os soldados do Grupo Wagner lutaram para superar as linhas ucranianas “devido a veículos blindados insuficientes, munição e suprimentos de projéteis de 100 mm,” o ISW informou.
Girkin, que se tornou cada vez mais crítico da liderança de Moscou na guerra, disse no sábado que o Kremlin está vendo liderança dividida sobre a invasão após um relatório de que Priozhin acusou oligarcas de desacreditar o Grupo Wagner.
Newsweek procurou o Ministério da Defesa da Rússia para comentar.
FONTE: Newsweek

document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );

document.getElementById( “ak_js_2” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Olá Poggio. Achei estranho uma manchete com “não”. É uma “não manchete sobre algo que não aconteceu”… talvez ficasse melhor “Eventual vitória em Bakhmut pode ser incapaz de virar a maré da guerra em favor do Kremlin, afirma ex-comandante russo” ou “Mesmo no caso de uma eventual vitória em Bakhmut, a maré da guerra pode continuar favorecendo Kiev, afirma ex-comandante russo” ou coisa assim… ou nem seja o caso de mudar a manchete… só achei curioso uma manchete negativa. Incomum.
Pois é.
Se para quem vence não muda a maré, imagine para quem perde.
A maré é a mesma. Se não mudar para os russos, não irá mudar para os ucranianos.
Recomendo estudar os acontecimentos da Guerra do Vietnã, onde os americanos venceram a absoluta maioria de todas as batalhas mas perderam a Guerra. Quando um Povo não se rende um Exército oponente não vence.
Sugiro que pare de assistir filmes de Hollywood onde os americanos venceram a maioria das batalhas.
Na História das guerras, existiram duas situações que aterrorizavam os soldados.
Mandar soldado alemão para a frente russa na 2a GM e mandar soldado americano para o Vietnã.
Sugiro ler livros.
Talvez algo como: “mesmo se Rússia conseguir vencer em bakmuth não haverá mudança estratégica na guerra”
Preparação psicológica do gado atlantista para a inevitável perda de Bakhmut. A mesma na qual os “Russos estão sendo esmagados em Bakhmut” de apenas duas semanas atras. Entendo.
Retornando das férias.
E ai. As coisas estão ainda no mesmo lero-lero por aqui?
Essa, realmente, eu não entendi.
Backmuth, que faz parte do Donbass, é uma região extremamente fortificada e onde a Ucrânia está jogando a maior parte do seu Exército.
Está tendo dezenas de milhares de baixas o que debilita seu Exército no geral.
A derrota ali, abrirá as portas para a Rússia tomar vastas regiões do leste do País e acabar de enfraquecer a Ucrânia.
É que faltam apenas 72 horas para o exercito russo colapsar.
kkkkkk
E dizem que a Rússia vai chamar o General Alexander Moraeszovsk.
O verdadeiro Armagedon.
O Camarada começou segunda-feira mandando brasa.
Vai ter muita gente presa.
E pode ter até um ou dois deportados dos EUA.
Saudações!
o cara que estava na Síria então era o armagedon de mentirinha?
De acordo com o Da Lua, a Rússia conquistou bakhmut em novembro/22, além de ter dizimado o exército ucraniano, com centenas de milhares de baixas, e destruído a força aerea ucraniana com o infalível s400 e o invisível su57 (esse é invisível mesmo, não é furtivo).
E quem disse que SE a Rússia conquistar bakhmut não haverá mudança estratégica é um ex comandante russo.
Dezenas de milhares de baixas????
É uma vergonha para o Exército Russo tudo isso que está acontecendo. Recorrer a uma força privada. Recorrer a soldados Chechenos. Constatar que seu Exército é uma piada. Eles são uma mentira e pensar que os Chineses querem se especializar treinando com esses patéticos militares Russos… Acredito que vai chegar um dia que os Chineses vão avançar na Sibéria… Para que pagar por óleo e gás se isso pode ser tirado da mão desses incompetentes como se tira um pirulito da mão de uma criança.
Para vc ver o ‘quanto’ a Rússia está se empenhando.
Mandando soldados privados.
E estão sendo mais que suficientes.
Seja coerente. Quantas vezes falou das mobilizações e como iriam conquistar todo o Donbas?
Agora os “soldados” privados são suficientes?
Usar forças privadas, apesar de achar que são mais uma força criada por Putin para ter uma força de intervenção de modo a não lhe atribuir responsabilidades, já é algo de básico. Já chegámos ao ponto de usarem criminosos, encarcerados, como “soldados”.
A Rússia já controla Bakhmut, Bakhmutske e Soledar. Terras de vinho, gesso e sal.
O Ocidente apenas está a ganhar tempo para argumentar.
A Alemanha acaba de rejeitar o envio de tanques Leopard 2 para Kyiv.A Itália adiou a entrega de armas a Kyiv para fevereiroO grupo Wagner entrou para o centro da Cidade de Soledar e agora só faltam alguns bairros do extremo oeste e a mina de Sal No 4.

ForTe Poder Aéreo Poder Naval

source

Leave a reply