STF descarta suspeitas de granada letal dentro de edifício-sede – Metrópoles

0
55


09/01/2023 14:58, atualizado 09/01/2023 15:34
A informação que se espalhou por WhatsApp e entre servidores de que uma granada foi encontrada no edifício-sede Supremo Tribunal Federal (STF) foi descartada. A possibilidade gerou preocupações de empregados do STF que atuam nos anexos. No entanto, tratavam-se de granadas não letais usadas pela Segurança da própria Corte.
Todo o prédio foi verificado pela Polícia Judicial do STF e está em condições de segurança para os servidores. Após os atos de vandalismo e terrorismo, que ocorreram na capital neste domingo (8/1), quando os prédios na Praça dos Três Poderes foram depredados, o STF passa por vistoria.
A Polícia Federal realiza nesta segunda-feira (9/1) perícia técnica no prédio do Supremo. Foi realizada a perícia em toda a área externa, 3D e com drones, e foi iniciado o trabalho de perícia interna. Não há previsão de conclusão desse levantamento.
O edifício-sede segue interditado até a conclusão da perícia. Os anexos 1 (inclusive o restaurante) e 2 não foram alvos do vandalismo e funcionam normalmente nesta segunda. É neles que os servidores estão trabalhando.
Depois da perícia, o STF vai iniciar o trabalho de catalogar os estragos e quantificar os prejuízos. Também não há previsão para a conclusão deste trabalho.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Informação falsa circula em grupos bolsonaristas, que manifestam até luto por senhora que está viva. Casos de atendimentos foram leves
País está em estado de extrema instabilidade política desde que o ex-presidente Pedro Castillo foi deposto e preso
Ofício encaminhado ao interventor federal no DF diz que “não bastam as cerca de 300 prisões”. Ordem ainda pede a Dino responsabilizações
Unanimidade veio após muita conversa entre base do governo e oposição. Aprovação do requerimento deve ocorrer até esta terça-feira (9/1)
As equipes de saúde realizaram atendimento de bolsonaristas detidos no QG do Exército e que foram levados para a Academia da PF
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply