Câmara lança publicação sobre violência política contra mulheres – O Documento

0
49

Publicado
por
A Edições Câmara lançou a publicação “O que é Violência Política contra a Mulher?”, que discute a baixa representatividade de mulheres em posição de poder e os vários desafios que as candidatas precisam enfrentar antes, durante e depois do pleito, no exercício de seus mandatos.
De autoria de Danielle Gruneich e Iara Cordeiro, assessoras técnicas da Secretaria da Mulher da Câmara, a obra explica, de forma didática e direta, as diversas formas de violência política contra mulheres, como denunciá-las e a importância de maior participação feminina na política.
A publicação também aborda os recentes avanços no ordenamento jurídico brasileiro nesta área, com a promulgação da Lei 14.192/21 (sobre violência política contra a mulher) e da Lei 14.197/21 (Lei do Estado Democrático de Direito).
O objetivo da Câmara dos Deputados com a obra é contribuir para consolidar uma cultura de combate à violência política contra as mulheres, promovendo condições para aumentar a participação feminina.
A obra pode ser adquirida em formato impresso no site das Edições Câmara ou ser baixada em versão gratuita no formato PDF (E-book).
Da Redação
Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Fonte: Câmara dos Deputados Federais
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Publicado
por
O ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres foi preso na manhã de hoje (14) pela Polícia Federal (PF). Ele foi detido ao desembarcar no aeroporto de Brasília, após chegar em um voo comercial vindo de Miami, nos Estados Unidos.
O avião com Torres embarcou ontem (13), por volta das 23h30, e chegou a Brasília às 7h25 de hoje. Um forte esquema de segurança, envolvendo mais de um comboio, foi montado na saída do aeroporto. O destino final do ex-ministro ainda não foi divulgado.
O ex-ministro teve a prisão determinada na última terça-feira (10) pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, a pedido da PF. Na quarta-feira (11), a corte validou a decisão, por 9 votos a 2.
Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos terroristas em Brasília, no último domingo (8), que resultou na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.
A situação de Torres se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-ministro nega participação na tentativa de golpe de Estado. Assim que a decisão de Moraes se tornou pública, Torres postou, nas redes sociais, que se entregaria. Em relação à minuta encontrada em sua casa, ele escreveu que o documento foi vazado “fora de contexto”.
#infocoweb_cabecalho { display: inline-block; margin-top: -75px; position: absolute; right: 0; }
Publicado
por

O deputado federal bolsonarista Nikolas Ferreira (PL-MG)  teve a sua conta do Twitter suspensa nesta sexta-feira (13). Suas contas do Facebook e do Instagram também estão retidas. 
Além de Nikolas, o influenciador Monark também teve as redes sociais suspensas nesta sexta. O youtuber tinha 1,4 milhão de seguidores no Twitter, enquanto o parlamentar contava com mais de 2 milhões de seguidores. 
“Acabaram de derrubar as minhas contas mais uma vez. Mais uma vez não fui notificado. Mais uma vez não fui informado. Mais uma vez não tive acesso aos autos. Não sei o motivo”, disse Nikolas em um vídeo publicado no YouTube.


Ele também fala que as redes sociais teriam sido derrubadas coincidentemente, após ele publicar conteúdos pedindo a investigação do ministro da Justiça, Flavio Dino, e acusando a esquerda de, em outras oportunidades, também ter realizado atos antidemocráticos. 
O deputado federal José Medeiros (PL-MT) também teve a conta da rede social bloqueada no Brasil. As influenciadoras TeAtualizei e Paula Marisa também foram alvo das decisões judiciais e perderam o acesso às suas contas nas redes sociais.


Moraes arquiva pedido de Nikolas
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na tarde desta sexta-feira (13), o  arquivamento da notícia-crime feita pelo deputado bolsonarista Nikolas Ferreira contra o mininistro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino.
A representação alegava a necessidade de investigar “a responsabilização do ministro por omissão intencional” no combate aos atos golpistas de 8 de janeiro e pedia que a Justiça decretasse a prisão preventiva de Dino. Moraes arquivou o pedido pela “ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal”.
Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.
Fonte: IG Política
A Assembleia Legislativa arquivou requerimento para criar uma subcomissão para acompanhar a situação dos mato-grossenses que estão presos em Brasília…
O prefeito Emanuel Pinheiro sancionou, nesta sexta-feira (13), a lei municipal que autoriza a transferência de uma área de mais…
O juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, reconheceu a prescrição do crime de organização…
Um menor de idade envolvido com tráfico de drogas foi apreendido e um homem identificado como autor de furto em…
Um traficante que atuava com o comércio de entorpecentes na modalidade “delivery” foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na…
A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (13.01) o inquérito que apurou o assassinato de Maria de Almeida Gonçalves, ocorrido no…
A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MT) assinou nesta sexta-feira (13.01) o contrato com a Fundação Getúlio Vargas, empresa que vai…
A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) publicou nesta sexta-feira (13.01) o edital do processo seletivo simplificado para…
A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, em Cuiabá, realiza este mês mais uma edição da Colônia de Férias, com uma…
Foi dada a largada com o pé direito na temporada 2023! Na estreia do Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o…
Na tarde desta quinta-feira (12.01), em jogos realizados às 15h, Coritiba-PR, Fluminense-RJ, Novorizontino-SP e Chapecoense-SC conquistaram vaga na terceira fase da…
O Verdão derrotou o Sampaio Corrêa por 6 a 0, nesta quinta-feira (12), no Estádio Anísio Haddad, em São José…
DA ISTOÉ Dentre os muitos acontecimentos que podem levar a um divórcio, um pote de geleia certamente não é o…
DO UOL SPLASH A cantora Lisa Marie Presley, filha única do cantor Elvis Presley, morreu na noite de quinta-feira (12)…
O curta metragem ‘Caminhos Ciganos’, selecionado no Edital Audiovisual 2021, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), está…
Prefeitura lança Alvará 2023 nesta segunda com várias modalidades de descontos
Lista de presos por participação em atos em Brasília no domingo tem onze mato-grossenses; veja
Deputado estadual compartilha fake news sobre morte de idosa de Mato Grosso presa em Brasília
Empresário morre em grave acidente entre carro e caminhão na Estrada da Guia
Foragido, acusado de matar empresário em Mato Grosso após discussão é preso em Santa Catarina
Médico cuiabano entra na Casa de Vidro do Big Brother Brasil 23
Pivetta se reúne com deputados para discutir Orçamento e RGA; votação acontece nesta quarta-feira
Ex-empresário de Marília Mendonça perde ação em que pedia R$ 9 milhões
Copyright © 2019 – Desenvolvido por Agência InfocoWeb – 66 9.99774262

source

Leave a reply