Advogado de Lula quer saber se homem que o atacou esteve em invasões – Metrópoles
13/01/2023 18:15, atualizado 13/01/2023 18:15
O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Cristiano Zanin, apresentou um pedido junto à Polícia Federal para investigar uma possível participação do homem que o agrediu verbalmente no aeroporto de Brasília nos ataques terroristas do último domingo (8/1), protagonizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na capital federal. As informações são da Carta Capital.
O ataque a Zanin aconteceu dentro de um banheiro do Aeroporto Internacional de Brasília na última quarta-feira (11/1).
O advogado de Lula também pediu que a Polícia Federal confirme a identidade do homem. Nas redes sociais, internautas cogitam que o suspeito seja o empresário paulista Luís Carlos Bassetto Júnior.
Com os atos de Zanin, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriu um grupo de trabalho que busca responsabilizar de forma cível, criminal e administrativamente indivíduos que ofenderem ou agredirem os advogados em decorrência da sua profissão.
Enquanto Zanin escovava os dentes, um homem se aproximou e começou a xingar o advogado de “vagabundo”, “safado”, “bandido” e “corrupto”.
Confira:
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Em entrevista a rádio portuguesa, ator diz se arrepender por ter trabalhado com Cássia Kis no teatro
Humorista, Fábio Porchat anunciou o divórcio com a ex-esposa Nataly Mega na última sexta-feira (13/1) e lamentou o “fim de um ciclo feliz”
Adovacia-Geral da União (AGU) e Tribunal de Contas da União (TCU) se unem para punir invasores e autoridades omissas
A agência, liderada por Daniel Brumatti, Bruno Pinheiro, Fabio Brito e Robert Filshill, terá como missão evoluir o CRM da empresa
o golpe para depor o presidente da República, recém eleito e empossado, além de subjugar o Judiciário e o Legislativo, fracassou
Todos os direitos reservados