Apesar de promessa de dirigente, São Paulo vê chegada de reforços travar e passa semana em branco – LANCE!
Copinha 2023 por
Esportes da Sorte
Sites de apostas
Odds
Tabelas
Mercado da Bola
Galerias
L!Biz
Champions League
Futebol
Home Fut Inter
Home Fut Nacional
Brasileirão
Tempo Real
Futebol Latino
Copa do Mundo
Seleção Brasileira
Nacionais
Internacionais
Libertadores
Fora de Campo
Mais Esportes
Home Mais Esportes
Futebol Americano
Basquete
Corrida Informa
eSports
Lutas
Tênis
Vôlei
Melhor Preço
Anuncie
Agência LANCE!
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
Clubes
Nacionais
Internacionais
CLUBES
Pedrinho foi o primeiro reforço anunciado por um dos grandes paulistas (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Depois de agitar o mercado da bola brasileiro anunciando dois reforços de primeira, o meia-atacante Pedrinho e o goleiro Rafael, o São Paulo vê as tratativas para a chegada de mais contratações travarem na semana em que o seu elenco voltou das férias e iniciou a pré-temporada.
A situação vai no oposto do que prometeu o diretor de futebol Carlos Belmonte. Em postagem nas suas redes sociais no último final de semana, o dirigente prometeu que mais nomes seriam anunciados pelo clube ‘já na próxima semana’.
Não foi o que aconteceu. Duas peças praticamente asseguradas no Morumbi, os pontas Wellington Rato e Marcos Paulo sofreram com a burocracia das negociações e passaram a semana apenas alimentando a imaginação do torcedor de uma possível chegada que não aconteceu até agora.
Dos dois, Rato é quem mais está encaminhado. A situação só se definiu na terça-feira (13), quando o Tricolor aumentou a oferta para R$ 5 milhões por 80% dos direitos federativos ao Atlético-GO e viu o Fortaleza, seu principal concorrente, desistir oficialmente do negócio, atendendo o desejo do jogador, que desde o início enfatizou sua preferência por atuar no Morumbi em 2023.
O jogador de 30 anos tinha vinculo com o Rubro-Negro até o final do próximo ano, mas pediu para sair por não ter interesse em disputar a Série B. No Dragão, foram 15 gols e oito assistências em 70 partidas disputadas neste ano.
É a primeira oportunidade do jogador em um grande clube brasileiro. Antes do Dragão, Rato passou por Caldense, Joinville, Sampaio Corrêa e futebol japonês.
O LANCE! apurou que Rato só chegou na capital paulista na quinta-feira (15). Nesta sexta-feira (16), realizou exames médicos em uma clínica particular. E contrariando o planejamento do técnico Rogério Ceni, ainda não fez um treinamento sequer com o elenco no CT da Barra Funda.
É esperado o anúncio oficial para este final de semana, enfim.
Marcos Paulo, ex-Fluminense, ficou apalavrado com o São Paulo por mais de uma semana. Indicação de Ceni, tinha o desejo de voltar ao futebol brasileiro para recuperar a boa forma.
Faltou acertar com o Atlético de Madrid, da Espanha, dono de seus direitos federativos. O clube madrileno até aceitou inicialmente o empréstimo gratuito, mas declinou da proposta do Tricolor para que pagasse parte dos salários, conforme apurou o L!.
O jogador de 21 anos, que estava com passagem comprada para a capital paulista, teve de adiar a viagem após a negociação esfriar. Mas o São Paulo chegou a um acordo com o Atlético nesta sexta. Pagará inteiramente os ordenador do ponta. E ganhou o empréstimo por um ano, com opção de compra em definitivo por valor ainda não revelado.
Com o atraso, o anúncio deve acontecer no decorrer da próxima semana.
Por fim, há uma opção indefinida: o atacante David. Xodó de Ceni, o jogador seria envolvido em duas negociações oferecidas pelo São Paulo com o Internacional, onde está desde o início deste ano.
Na primeira, David chegaria por empréstimo após o Tricolor ceder ao Colorado algumas peças. Mas o principal alvo gaúcho, o volante Luan, pediu para ficar no Morumbi.
Depois, David seria usado como moeda de troca pela liberação antecipada de Igor Gomes, meia que tem contrato com o Tricolor até o final de março. Mas a ‘Cria de Cotia’ preferiu a proposta do Atlético-MG e assinou pré-contrato com os mineiros.
O Inter até teve boa vontade e ofereceu David por empréstimo, segundo o L! apurou, com os paulistas pagando integralmente os salários do jogador. Mas o valor é considerado alto e o negócio esfriou, aparecendo até mesmo outros interessados no atacante, que também pode atuar pelo lado do campo.
Oficialmente, os dirigentes dizem que a prioridade mudou. E que o clube busca agora por um lateral-esquerdo, zagueiro e meia. É esperar para ver como o clube se portará, até pela austeridade financeira adotada. E também pelo alto número de saídas: Marcos Guilherme, Reinaldo, Éder, Miranda, Luizão, Thiago Couto, Colorado e Bustos já se despediram do Morumbi.
> Confira tabela, classificação e simule resultados do Paulistão-23
E receba por email as últimas notícias do seu time do coração, contratações, esportes e muito mais!
futebol
Seleção Brasileira
+esportes
grupo Lance!
© Copyright – Todos os direitos reservados – LANCE WEB LTDA.