Hamilton e acionista da Mercedes estudam proposta de compra do Manchester United – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
103

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton estaria estudando investir em um novo empreendimento. De acordo com fontes do jornal britânico Mirror, o piloto da Mercedes analisa uma proposta de compra do clube de futebol inglês Manchester United em conjunto com o bilionário Sir Jim Ratcliffe, CEO da INEOS — empresa de indústria química que já adquiriu 33% do capital do time alemão.
A pressão dos torcedores da equipe, insatisfeitos com a gestão da família Glazer — os atuais donos do clube —, fez com que os acionistas anunciassem, no fim do ano passado, que estavam “explorando novas oportunidades estratégicas”. O fato de uma possível venda não ter sido descartada animou a torcida, que torce por novos donos no gigante inglês.
Além de marcas gigantes, do calibre de Apple e Amazon, um dos rumores dá conta de que Sir Jim Ratcliffe, um dos homens mais ricos da Inglaterra, estaria disposto a investir na compra do Manchester United — possibilidade sustentada por ele. Assim, caso o britânico realmente esteja aberto a fazer uma proposta, Hamilton faria parte do negócio com uma parcela do montante.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Não é a primeira vez que Ratcliffe tenta comprar uma equipe do primeiro escalão do futebol inglês, entretanto. No ano passado, o bilionário esteve envolvido no processo de venda do Chelsea, e Hamilton também fazia parte da operação — junto a outros empresários e personalidades. No fim das contas, entretanto, o americano Todd Boehly levou a melhor e passou a controlar o clube.
Ainda assim, o próprio piloto inglês deixou as portas abertas para uma nova empreitada no futuro. “Jim [Ratcliffe] é meu chefe em partes, mas também é um parceiro — diria até que seria mais parceiro, porque estamos nisso juntos e espero fazer alguma coisa com Jim no futuro, construir algo com ele. Não sei o que será ou onde será, então não posso dizer”, admitiu.
“Não recebi nenhuma ligação dele me perguntando se eu estaria envolvido nisso [uma proposta de compra do United], mas eu quero ser cada vez mais envolvido com times porque acredito na representatividade preta — há uma falta disso nos esportes — e na igualdade racial. Novamente, há uma grande falta disso”, finalizou.
A INEOS já é proprietária do Nice, da França, e do FC Lausanne, da Suíça. Este último, inclusive, tem como presidente o irmão de Ratcliffe, Bob. Hamilton, por sua vez, é dono da equipe X44, que se sagrou campeã na última temporada do Extreme E.

source

Leave a reply