Alonso lamenta "falta de espaço" em time de ponta, mas confia em vitórias na Aston Martin – Notícia de Fórmula 1 … – Grande Prêmio

0
90

Fernando Alonso parece disposto não só a bater os recordes de longevidade na Fórmula 1, como também a lutar até o fim para voltar a vencer na categoria — e, de quebra, ter um carro capaz de brigar pelo título. “Sem espaço” nas principais equipes do grid, Ferrari, Mercedes e Red Bull, porém, o bicampeão entendeu que precisava se reinventar em um novo projeto.
Foi com esse pensamento em mente que Alonso se uniu à Aston Martin, num movimento que surpreendeu a todos e causou uma grande dança das cadeiras durante a chamada silly season. À revista alemã Auto Motor und Sport, o asturiano declarou o amor que sente pelas corridas.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Amo o que faço”, enfatizou Alonso. “Claro que eu adoraria ter um carro para lutar pelo título, mas não havia espaço para mim”, lamentou o piloto, que conquistou seus títulos na categoria em 2005 e 2006 pela Renault, que hoje compete com o nome Alpine.
“Considerando o que havia disponível no mercado, a Aston Martin é uma das equipes que pode alcançar isso em dois, três anos”, aposta, confiante no projeto capitaneado por Lawrence Stroll. Aos olhos do veterano de 41 anos, o relógio corre contra o seu sonho de brigar pelo tricampeonato mais uma vez.
“É importante na minha idade. Não tenho a eternidade pela frente”, frisou. “Se acabarmos campeões do mundo [no futuro], ficarei satisfeito por ter contribuído para a construção desse título”, continuou Alonso.
“Estou feliz por embarcar em um novo projeto e ajudá-lo a se tornar um sucesso o quanto antes”, finalizou.
Alonso fará em 2023 a sua 20ª temporada na F1. O espanhol já soma 356 largadas na principal categoria do automobilismo mundial, 32 vitórias — o sétimo do ranking, atrás de Max Verstappen — e mais três vice-campeonatos. Na Aston Martin, terá ao seu lado Lance Stroll.

source

Leave a reply