Dale Coyne e parceiro de Armstrong: as vagas restantes no grid da Indy 2023 – Notícia de Indy – Grande Prêmio

0
114

O grid para a temporada de 2023 da Indy está quase completo. Com o anúncio da Juncos Hollinger na última quinta-feira (12) de que o argentino Agustín Canapino será o segundo piloto da equipe neste ano e a confirmação de que Takuma Sato dividirá o carro #11 da Ganassi com o novato neozelandês Marcus Armstrong só resta uma vaga no grid.
O assento restante é justamente o de Sato na Dale Coyne. A equipe renovou com o jovem americano David Malukas e resta saber se vai optar por trazer outro veterano para a vaga ou se vai trazer outro nome com menos experiência na categoria.
O sueco Linus Lundqvist, campeão com sobras da Indy Lights em 2022, parecia ser um nome cravado na equipe, mas a falta de aporte financeiro após receber uma premiação menor que a esperada da categoria acabou deixando o jovem de 23 anos para trás na disputa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Quem desponta agora como nome forte para ocupar a vaga é o americano Sting Ray Robb, que terminou a temporada do ano passado da Indy Lights na segunda posição. Ray Robb teria mais patrocinadores a oferecer para a Dale Coyne e também tem bom currículo, com um título da Indy Pro 2000 em 2020.
A última dúvida fica por conta do número do carro que será utilizado pelo novato Benjamin Pedersen na Foyt. A temporada de 2023 tem até aqui 27 carros confirmados para a disputa da abertura da Indy no dia 5 de março, no GP de St. Pete, nas ruas da Flórida.
Grid Indy 2023:

source

Leave a reply