F1: equipes terão reunião sobre regulamentos de chassis – Torcedores.com
Torcedores – Notícias Esportivas
Fórmula 1 deve promover reunião com os membros das equipes sobre 2023, confira
Por Nayla Lima em 19:34 de 16/01/23
Categoria: Automobilismo
Compartilhe
Crédito: (Foto: Rudy Carezzevoli – Getty Images)
Pat Symonds, diretor técnico da Fórmula 1confirmou que em breve as equipes devem se reunir para discutirem os regulamentos e mudanças para a Fórmula 1 de 2026. Entre as novidades deve estar a nova geração de motores e outros detalhes que os fãs do automobilismo devem ficar por dentro para acompanhar o esporte, confira detalhes.
A partir de 2026 entrará em vigor uma nova geração de motores para o grid da Fórmula 2, simplificados e eliminando pouco a pouco o elemento MGU-H. Enquanto isso, também é esperado que a transição para equipamentos de energia elétrica e sustentável comecem a ser adaptados para substituir a combustão interna do motor.
Os regulamentos de unidade de potência devem ser divulgados e oficializados para a aprovação da FIA. Enquanto ainda se realiza um andamento com os fabricantes Em janeiro, em uma data ainda não publicada, as equipes também se reunirão para discutir as regulações de chassi para a próxima geração de veículos.
O diretor técnico da Fórmula 1, Pat Symonds fez um comunicado de imprensa sobre o assunto e disse: “os regulamentos da unidade de potência já foram definidos e divulgados, eles não estão totalmente concluídos, mas são apenas alguns detalhes que precisamos terminar”.
Sobre os próximos detalhes também abordou a questão: “nos regulamentos do chassi estamos trabalhando há algum tempo, e em 25 de janeiro teremos uma grande reunião em Genebra com todas as equipes, e esse é o primeiro tipo de interação real em que sentamos com as equipes e dizemos: “aqui estão os conceitos que queremos trazer para 2026”, e começaremos a obter suas opiniões sobre isso”.
Finalmente, encerrou o comunicado dizendo: “o final de janeiro, é quando realmente voltamos nossa atenção para passar muito mais tempo com as próprias equipes”.
Por
Por
Por
Por