Fórmula 1 terá 23 corridas neste ano – Diário da Região

0
113

Editorias
A corrida em Xangai ficará fora do campeonato pelo quarto ano consecutivo, novamente por conta da pandemia de Covid-19
São Paulo novamente será a representante do Brasil na competição de carros (Beto Issa/Fórmula 1/Fotos Públicas)
A direção da Fórmula 1 confirmou nesta terça-feira, 17, que o calendário da temporada 2023 terá mesmo 23 provas, sem apresentar uma etapa para substituir o GP da China. A corrida em Xangai ficará fora do campeonato pelo quarto ano consecutivo, novamente por conta da pandemia de Covid-19. São Paulo novamente será a representante do Brasil na competição de carros.
Em 2022, a organização da competição chegou a divulgar o calendário contendo 24 provas para a temporada 2023. Mas o GP chinês foi removido da lista no início de dezembro por conta de novas restrições no país asiático devido à pandemia. Havia, contudo, uma abertura para devolver a corrida ao calendário neste ano.
Mas, nesta terça, a cúpula da F-1 descartou de vez este retorno. Inicialmente, o GP disputado em Xangai seria realizado em 16 de abril. Com esta ausência, o calendário deste ano terá um incomum intervalo de quatro semanas entre as etapas da Austrália, no dia 2 de abril, e do Azerbaijão, no dia 30 do mesmo mês.
Maior que este intervalo será apenas o recesso do verão europeu, entre os GPs da Bélgica, no dia 30 de julho, e o da Holanda, no retorno do campeonato, no dia 27 de agosto.
A temporada 2023 terá início novamente com o GP do Bahrein, no dia 5 de março. E será encerrada em 26 de novembro, no GP de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. A corrida no Brasil será em 5 de novembro, com o GP de São Paulo, no Autódromo de Interlagos. A RBR e Max Verstappen são novamente apontados como favoritos ao título.
{{subtitle}}
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nossas plataformas.
Ao utilizar nosso site, você aceita os termos de uso e política de privacidade.

source

Leave a reply