BRUNO ENDOSSA NETO E DIZ QUE ELEIÇÃO SEM LULA E SÓ CONTRA JERÔNIMO SERIA PASSEIO.

0
160

Após a polêmica causada por declaração recente de ACM Neto (União Brasil), que apontou o voto casado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como decisivo em sua derrota para Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), endossou a fala de seu padrinho político e afirmou que sem a nacionalização da campanha a eleição “seria um passeio”.

“Se fosse uma eleição dissociada, onde fosse analisar a história de cada candidato, a capacidade de cada candidato, onde fosse analisar os serviços prestados, o currículo de cada candidato, seria um passeio…”, afirmou o gestor municipal, ao ser questionado pelo bahia.ba, nesta quarta-feira (18), durante entrega do Complexo Viário Rei Pelé.

Segundo ele, por mais que os adversários tendam a discordar, “essa é a avaliação de todo mundo”. Bruno defendeu que quem está na política há muito tempo percebeu que o pleito no estado “desequilibrou” a eleição nacional, que por sua vez, “se deu na Bahia e isso acabou impactando no resultado aqui”.

“ACM Neto perdeu porque tinha uma eleição em conjunto, uma eleição pra presidente e para governador, e o fator 13 x 13. Muita gente que vai votar em Lula acaba votando no candidato do mesmo partido”, argumentou Bruno Reis, segundo o qual, outros “ingredientes” contribuíram para a derrota, mas o principal foi a eleição casada. “Com todo respeito a Jerônimo, à trajetória dele, à força do outro grupo político, mas muita gente votou em Jerônimo porque era o candidato de Lula”, afirmou.

O prefeito citou ainda a propaganda eleitoral dos adversários, que, segundo ele, “o tempo todo” vinculava a imagem do atual presidente ao candidato do PT na Bahia. “Parabéns, deu certo, boa sorte, torço para que faça um grande governo. O importante é o resultado que saiu das urnas, mas que esse foi o principal fator, acho que até vocês concordam”, alfinetou Bruno, se dirigindo aos jornalistas presentes na entrega.

Apesar do endosso do prefeito, a fala de Neto não foi bem recebida pelos adversários, que classificaram o ex-prefeito como “arrogante”.

Leave a reply