Marqueteiro que se apresentou como nome de Bolsonaro no QG sumiu – Metrópoles

0
73


Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe
18/01/2023 6:00, atualizado 18/01/2023 7:25
O marqueteiro Michel Winter circulou no acampamento dos bolsonaristas, em frente ao QG do Exército, em Brasília, durante vários dias, em dezembro.
O Blog do Noblat acompanhou uma de suas inserções pelas barracas, no início de dezembro. Ele era seguido por um “staff” de quatro supostos assessores, fazia curtos discursos para os seguidores do ex-presidente e mandava uma mensagem de Jair Bolsonaro: que não era para deixarem o local, e que o momento da verdade estava chegando.
Só que, agora, Winter desapareceu. Nos últimos tempos, ele não estava comparecendo ao QG e deixou muitos dos bolsonaristas sem rumo, até o estouro do 8 de janeiro.
Em ao menos um depoimento na Polícia Federal, um dos seguidores do ex-presidente preso no ato terrorista na Esplanada citou o nome do marqueteiro, segundo um dos advogados.
Na sua passagem pelo acampamento, Winter chegou a dizer que estava ali autorizado por Bolsonaro, que, segundo ele, trabalhava dentro das quatro linhas para solucionar tudo e impedir a posse de Lula.
“A cada brasileiro aqui, o presidente manda um forte abraço e manda dizer que não vai entregar nosso país a eles”, disse, sob o testemunho deste blog.
Nas redes sociais, Winter não postou mais nada. Escafedeu-se e encheu bolsonaristas, boa parte deles hoje presos, de esperança.
“Quem quiser fazer política, sai do cargo e se filia a um partido. Mas enquanto estiver nas Forças Armadas não vai fazer política”. (Lula)
Presidente não pretende retirar culpa dos fardados no episódio do 8 de janeiro
Hoje, há que minimizar oposições, construir alianças e, essencialmente, focar as necessidades das pessoas
Soberania verde, por enquanto, segue o costume geral de adjetivar como “verde” tudo que busque a responsabilidade ambiental
Educafro, dirigida por apoiador de Lula, chegou a entrar na Justiça para garantir não pagamento de R$ 400 do Revalida
Eles dizem que se trata de investimento em “nosso bem comum e em um futuro melhor”
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply