Maturidade política em prol da UTI – Grupo A Hora – A Hora
Sexta-Feira20 de Janeiro de 2023
Opinião
Fabiano Conte
Jornalista e Radialista
Por Redação
Publicado sexta-feira,
20 de Janeiro de 2023 às 10:00
Uma comitiva de Arroio do Meio esteve em Porto Alegre, na manhã da quinta-feira, para solicitar recursos ao governador em exercício do RS, Gabriel Souza (MDB), com intuito de equipar a UTI do Hospital São José. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Sidnei Eckert (MDB), que assumiu o cargo na semana passada.
O grupo é formado por representantes do Executivo, Legislativo e líderes empresariais: prefeito Danilo José Bruxel, presidente do legislativo municipal Paulo Heck, os empresários Joner Frederico Kern, Rovane Kern e Gilmar José Borscheid, e o advogado Diego Girelli. A parte estrutural da unidade de tratamento intensivo foi concluída no ano passado. Faltam recursos para equipá-la. A intenção é que o município seja contemplado na próxima etapa do programa Avançar na Saúde.
Encontros como este dão a demonstração da maturidade política e a necessidade de união de esforços da comunidade em prol de uma causa. Eckert e Bruxel já foram adversários em pleitos municipais, mas sabem que o momento é de busca de recursos, ainda mais neste momento único de Arroio do Meio, tendo um representante na Assembleia e um na Câmara Federal, com Márcia Scherer. Agora é esperar e equipar a tão sonhada UTI do hospital.
Foto: Divulgação
O Rio Grande do Sul se tornará referência em turismo religioso e, em breve, um grande centro de peregrinação se conseguir vender esta ideia ao mundo. Temos o maior Cristo do mundo em Encantado; teremos a maior Bíblia em Estrela; o maior Rosário em Guaporé e agora a cidade de Cruz Alta, no Noroeste do RS, quer construir a maior Cruz do mundo, junto ao monumento de Fátima, com 100 metros de altura. Hoje, a “Cruz do Milénio”, com 66 metros de altura situada no topo da montanha Vodno, na cidade de Escópia, capital da Macedônia, é considerada a maior cruz do mundo. Grandes desafios pela frente.
O projeto de criação da Guarda Municipal de Lajeado será enviado ao Poder Legislativo no mês de fevereiro e, conforme o andamento, poderá se tornar realidade ainda no primeiro semestre do ano. Assim espera o secretário da Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, convicto de que será um avanço no trabalho de segurança na cidade.
Desde a criação da secretaria e a montagem do grupo que congrega representantes de todos os órgãos que atuam na área, Lajeado vem colhendo bons frutos e é referência no estado. Os bons índices daqui motivaram reunião com a alta cúpula da segurança gaúcha recentemente em Porto Alegre. Como o tema segurança sempre é muito sensível, toda atenção é necessária. A Guarda Municipal é um desejo antigo.
O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, recebeu associados, prefeitos e a imprensa regional, para falar da transformação que a cooperativa está passando desde setembro, para reequilibrar a situação financeira. Em sua fala, Bayer procurou tranquilizar os associados. E reclamou mais uma vez das commodities por serem incentivadas pelo governo sem o mesmo olhar para a agroindústria.
LEIA TAMBÉM: Languiru concentra esforços em três frentes para reestruturação
“Vamos continuar levantando esta bandeira. Precisamos dos políticos para ajudar”, apontando aos prefeitos presentes. A Languiru quer alcançar um novo equilíbrio de operações e financeiro até o segundo semestre deste ano. Até lá, nossa principal ajuda é poder consumir produtos da cooperativa.
Crédito: Felipe Neitzke
Compartilhe essa notícia
Raica Franz Weiss
Fabiano Conte
Thiago Maurique
Rafael Zanatta
Raica Franz Weiss
Felipe Neitzke
Thiago Maurique
Guilherme Cé
Raica Franz Weiss
Fabiano Conte
Thiago Maurique
Luciane E. Ferreira
Raica Franz Weiss
Thiago Maurique
Rogério Wink
51 3710.4200