Ferrari define rodízio entre Shwartzman e Giovinazzi para reserva – Notícia de Fórmula 1 – Grande Prêmio

0
50

Antonio Giovinazzi e Robert Shwartzman vão dividir o posto de piloto reserva da Ferrari na temporada de 2023 da Fórmula 1, conforme anunciado pela própria escuderia italiana nesta quinta-feira (19).
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
O sistema de rodízio do time de Maranello vai garantir que ao menos um dos pilotos esteja presente em cada GP do calendário da principal categoria de automobilismo. Antonio Fuoco e Davide Rigon farão o trabalho nos simuladores como pilotos de desenvolvimento ao longo de 2023.
A decisão veio após o calendário de Shwartzman ficar sacramentado para o ano. O piloto de 23 anos chegou a testar o carro da Ganassi em Sebring, no início do mês, de olho na temporada de 2024 da Fórmula Indy. Neste ano, ficou definido que Shwartzman irá competir no GT World Challenge Europe.
“Estou honrado em assumir o posto de piloto reserva e continuar minha jornada com a família Ferrari”, afirmou Shwartzman. “Estou ansioso para trabalhar duro, voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 e correr no GT World Challenge”, completou o piloto.
Shwartzman participou do TL1 nos Estados Unidos e em Abu Dhabi na temporada passada, além de ter sido presença nos testes de fim de ano, também em Yas Marina.
Giovinazzi, por sua vez, terá o WEC (Campeonato Mundial de Endurance) como principal missão em 2023, ocupando uma das vagas da Ferrari na classe dos hipercarros.

source

Leave a reply