Renê projeta estreia do Inter com "grande vitória" no Gauchão – Correio do Povo

0
49

Colorado recebe o Juventude neste sábado, às 19h, no Beira-Rio
Renê será titular na estreia colorada em 2023
publicidade
A temporada 2023 vai começar para o Inter. Neste sábado, às 19h, o Colorado recebe o Juventude na estreia do Gauchão. O lateral-esquerdo Renê projeta uma “grande vitória” com o apoio do torcedor, iniciando com o ano com o “pé direito”.
“Nos preparamos bem. Fizemos uma pré-temporada mais longa esse ano. A expectativa é começar 2023 com uma grande vitória, com um grande jogo. Espero que amanhã (sábado) seja uma grande noite para o nosso time e que a gente possa iniciar o ano com o pé direito. Que possa ser um grande ano, de grandes conquistas”, disse o jogador, em entrevista para o canal oficial do clube.
Para esse primeiro confronto, o técnico Mano Menezes vai manter a base da equipe de 2022. A única ausência será Gabriel Mercado, com lesão na panturrilha esquerda. Renê destacou a importância do clube ter mantido grande parte do elenco que terminou o ano passado como vice-campeão brasileiro. Segundo o lateral, já foi possível ver o entrosamento do time na pré-temporada.
“A gente sabe que, no Brasil, temos pouco tempo para treinar, são muito jogos, um em cima do outro. Então, você conseguir manter o plantel , manter o time que vem jogando junto, ajuda bastante. Tanto que já na pré-temporada mostramos o entrosamento do ano passado. Acredito que isso é um ponto positivo. Agora, é pôr em prática nos jogos e mostrar esse entrosamento dentro do Beira-Rio e  nos campeonatos que teremos pela frente.”
Com o início do Estadual, uma das dificuldades encontradas é a falta de qualidade de alguns campos no interior. Renê, porém, ressaltou que o Colorado precisa superar isso, já que tem o objetivo de ser campeão do Gauchão. Ainda mais que o último título conquistado da competição foi em 2016, quando derrotou o Juventude na final. 
“Precisamos estar preparados para tudo. A gente sabe que tem nos estaduais alguns campos diferentes, principalmente a gente que tem o Beira-Rio, um campo que é um dos melhores do Brasil. E acaba tendo que jogar em alguns campos que não são tão bons e tem o calor também. Mas acredito que, uma equipe que quer ser campeã, uma equipe que fez um ano que fez no ano passado, tem tudo para superar essas dificuldades. Se Deus quiser, sair com o título”, finalizou.

Veja Também

– Inter acerta empréstimo de Peglow para o Dnipro, da Ucrânia
– Inter espera receber 15 mil torcedores em duelo contra o Juventude
– Inter: Mano Menezes encaminha time com base em 2022 para a estreia no Gauchão

source

Leave a reply