Vasco encara o Inter Miami atrás de vitória que deixará boa impressão nos EUA – Extra

0
52

O período do Vasco nos Estados Unidos chega ao fim com o time ainda em busca da ferramenta mais eficaz para internacionalizar sua marca: uma vitória em gramados americanos, de preferência, com bom futebol. Neste sábado, às 21h30, o time enfrentará o Inter Miami, no DRV PNK Stadium. Será a última chance para deixar uma boa impressão nos gringos.
O amistoso é o segundo na América do Norte. O primeiro, contra o River Plate, terminou com placar elástico a favor dos argentinos: 3 a 0. A derrota não diz nada sobre o trabalho de Maurício Barbieri, ainda no início, mas acaba deixando um recado não tão bom para o torcedor estrangeiro de quem o cruz-maltino deseja se aproximar.
Em um primeiro plano, o período nos Estados Unidos erviu para manter o grupo reunido por mais tempo, aumentando o entrosamento. Maurício Barbieri teve condições de treinar o elenco em instalações melhores do que as que tem à disposição no CT Moacyr Barbosa. Mas a viagem se trata também de deixar uma boa impressão.
Um dos alvos é o próprio torcedor vascaíno. A SAF fez ação com os sócios que moram nos Estados Unidos, abrindo um espaço na agenda do time para que eles tivessem contato com os torcedores. Presenteou também os sócios com camisas oficiais.
Outro público que o Vasco mirou foi a comunidade americana do futebol, sem grandes vínculos com os clubes brasileiros. Esta noite, o cruz-maltino tentará vender camisas para esses torcedores na loja oficial do Inter Miami. Quem sabe, aumentará um pouco sua base de fãs depois do período na Flórida.
Por último, mas não menos importante, a ida do Vasco aos Estados Unidos deixou o time mais próximo da cúpula da 777 Partners, empresa responsável pela compra de 70% dos ativos da SAF. Alguns dos principais executivos da 777 são esperados no estádio para assistir ao amistoso. Será uma oportunidade para o futebol vascaíno deixar uma boa impressão aos donos de tudo.
O adversário deve ser desafio de bom nível. Em 2022, ele conseguiu se classificar entre os oito melhores times da Conferência Leste da MLS e disputou os playoffs. Há no time que pertence ao ex-jogador David Beckham dois brasileiros: Jean Mota, ex-Santos, e Gregore, ex-Bahia.

source

Leave a reply