Leclerc exalta maturidade própria e pede "pequenas melhorias" – Grande Prêmio

0
56

Charles Leclerc aproveitou as férias da Fórmula 1 e arranjou um período de duas semanas de treinamento nas nevosas Dolomitas — cadeia de montanhas dos Alpes orientais, no norte da Itália. Por lá, em seu blog no Youtube, o monegasco enfatizou o nível de motivação para conquistar o título da principal categoria de automobilismo do mundo em 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ainda assim, mesmo com o fracasso do ano passado, o piloto da Ferrari afirmou que não vê a necessidade de realizar mudanças específicas ao seu estilo de pilotagem.
“Acho que eu amadureço a cada temporada — você aprende novas coisas, então muda como piloto. Se teve alguma coisa em particular que eu pensei ‘ok, preciso mudar isso’? Não realmente. São apenas pequenas melhorias. Após cada erro, você aprende e cresce, então estou mais maduro. Mas não foi nada em particular (que causou isso), não”, analisou Leclerc.
Na F1 2022, o piloto de 25 anos começou bem, com vantagem significativa na liderança do campeonato após as três primeiras etapas. No entanto, erros próprios e da Ferrari ‘mataram’ a temporada de Leclerc, que teve de se contentar com o triunfo na disputa pelo vice-campeonato contra Sergio Pérez. Max Verstappen nadou de braçada no Mundial de Pilotos, enquanto a Red Bull venceu tranquilamente o campeonato de Construtores.
O treinamento nas férias aconteceu justamente pelo gosto amargo que a temporada passada deixou na boca do monegasco.
“Claro, existem alguns dias em que não estou particularmente feliz de ir treinar, mas é a vida, faz parte do jogo. No fim, vencer é o que me motiva. Em 2022, não conseguimos, mas estou planejando alcançar isso neste ano”, disse Leclerc. “Então, precisamos estar o mais preparados possível, e o treinamento faz parte disso. Você precisa estar apto para estar dentro do carro e estou dando o meu melhor para ser, apenas, o melhor piloto na pista”, seguiu.
“Foi incrível — vários momentos divertidos, mas muito treinamento duro também, o que é necessário. Mal posso esperar para voltar ao carro. Não faltam muitos dias, então isso é ótimo… espero que 2023 seja o nosso ano”, finalizou o monegasco da escuderia italiana.

source

Leave a reply