Com R$ 170 mil em casa, funcionário do Detran é suspeito de corrupção – Metrópoles

0
102


24/01/2023 10:08, atualizado 24/01/2023 10:08
São Paulo – Um funcionário do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) foi indiciado por suspeita de corrupção em Saltinho, no interior de São Paulo, após a polícia encontrar cerca de R$ 170 mil na sua casa.
Segundo os investigadores, o funcionário do Detran não soube explicar a origem do dinheiro. Ele era alvo de investigação desde que o órgão de trânsito percebeu “inconsistências no sistema” no dia 17 de janeiro.
Os policiais suspeitam que o funcionário do Detran faça parte de um esquema de fraude para realizar transferências e desbloqueios de veículos acima dos padrões.
Agentes do do Departamento de Investigações Criminais (Deic) cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do suspeito na segunda-feira (23/1).
Além do dinheiro, também foram apreendidos documentos, pendrive, notebooks e celulares. Com base no material, a polícia espera identificar outros possíveis participantes do esquema.
O suspeito não teve o nome divulgado e vai responder por peculato digital em liberdade.
O crime, caracterizado quando um funcionário público insere dados falsos em uma sistema para obter vantagem indevida, tem pena prevista de até 12 anos de prisão.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
A cidade de Mohe, no extremo norte da China, registrou -53°C, a temperatura mais baixa da história, no último domingo (22/1)
Fonoaudióloga explica o que é a dificuldade alimentar, distúrbio muitas vezes confundido com a seletividade. Alguns casos exigem tratamento
Companhia espanhola Yllana celebra seus 30 anos trazendo ao Brasil sua mistura de circo e mímica a árias e hits do pop
Karin Roepke, esposa de Edson Celulari, postou fotos do aniversário da bebê, que estava linda fantasiada de fada
Marcado por uma tragédia, Rust continuará sendo gravado com Baldwin como protagonista. A informação foi divulgada pela advogada do longa
Todos os direitos reservados

source

Leave a reply