CMV aprova Política de Finanças Sustentáveis – Poder360

0
63

Diretriz visa auxiliar empresas e mercado de capitais a incorporarem ações voltadas à sustentabilidade
O presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), João Pedro Nascimento, aprovou a Política de Finanças Sustentáveis da comissão. A decisāo foi publicada no DOU (Diário Oficial da Uniāo) desta 3ª feira (24.jan.2023). Eis a íntegra (77 KB).
De acordo com a portaria, o objetivo é “auxiliar no fortalecimento das atribuições, consolidação, organização e estruturação dos trabalhos de finanças sustentáveis da CVM, bem como aprimorar a divulgação e a comunicação dos resultados das atividades atuais e prospectivas.”
A Política de Finanças Sustentáveis seguirá as seguintes diretrizes estratégicas:
O termo “greenwashing” refere-se à estratégia de promover ações sustentáveis que, na prática, não são realizadas.
Para implementar as diretrizes, será criado um plano de ação, com periodicidade mínima de 2 anos. Também deverá incluir projetos de sustentabilidade, por reconhecê-lo como um tema transversal.
Desde o fim de 2021, a CVM demostra o interesse em alinhar as pautas da autarquia à sustentabilidade.
Na época, a comissão editou uma resolução para iniciar a discussão sobre dados climáticos de empresas de capital aberto. Uma audiência pública foi feita para estabelecer novos parâmetros para a divulgação. Assim, as empresas terão que divulgar suas informações ASG. As alterações passam a valer a partir deste ano.
24.jan.2023 (15h36) – diferentemente do que foi publicado neste texto, a sigla da Comissão de Valores Mobiliários é “CVM”, e não “CMV”. A informação foi corrigida.
a) Para receber as informações solicitadas, você nos autoriza a usar o seu nome, endereço de e-mail e/ou telefone e assuntos de interesse (a depender da opção assinalada e do interesse indicado). Independentemente da sua escolha, note que o Poder360 poderá lhe contatar para assuntos regulares.
b) Caso não deseje oferecer o seu consentimento para as divulgações do Poder360, é possível seguir sem receber as informações assinaladas acima. Você poderá, a qualquer momento, se descadastrar de nossos contatos ou revogar o consentimento dado abaixo pelos nossos canais de atendimento.
c) O Poder360 garantirá o exercício de quaisquer direitos e prerrogativas de proteção de dados pessoais em conformidade com a Lei 13.709/2018.
Mais informações, leia nossa Política de Privacidade.
O Poder360 enviou um e-mail para você confirmar a inscrição. Clique no link enviado para o seu e-mail para concluir o cadastro.
Não chegou ainda? Dê uma olhada na caixa de spam se a mensagem não tiver aparecido em alguns minutos.

source

Leave a reply