TABELA IMPOSTO DE RENDA 2023: ministro de LULA revela condições para AUMENTAR ISENÇÃO do IMPOSTO DE RENDA – JC Online
Política do Recife, Pernambuco e do Brasil. Informações exclusivas, bastidores e tudo que você precisa saber sobre o mundo político
Ministro de Lula revela critérios necessários para correção da tabela do imposto de renda ainda em 2023, veja se promessa de Lula sobre isenção do imposto de renda será cumprida e entenda situação da tabela imposto de renda
A tabela do imposto de renda é alvo de grande interesse entre os brasileiros. O motivo disso é a alta defasagem dos números utilizados pela Receita Federal para definir quem deve pagar e declarar o imposto de renda.
Por conta dessa situação, a promessa de campanha presidente Lula (PT) de ampliar a faixa de isenção do imposto de renda para até R$ 5 mil como renda mensal vem sendo cobrada por seus eleitores. Nesta terça-feira (24) o tema foi abordado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho.
Durante entrevista à GloboNews, o ministro do Trabalho não descartou a possibilidade de que haja um reajuste da tabela do imposto de renda em 2023, mas falou que vai depender da situação fiscal do país.
Marinho relatou que a correção da tabela do imposto de renda é alvo de grandes debates dentro da equipe econômica do governo Lula e que provavelmente as mudanças no sistema defasado (que não muda desde 2016) ocorrerão gradualmente.
O ministro do Trabalho garantiu que a promessa de ampliar a faixa de isenção do imposto de renda para até R$ 5 mil “é pra valer”, mas que ocorrerá em “degrauzinhos”.
“É possível falar de alguma correção para esse ano? Talvez seja. A economia vem trabalhando. Vai coordenar o processo. Tem esse espaço, vamos fazer. Não tem, vamos trabalhar para o ano seguinte”, declarou Luiz Marinho sobre a situação do imposto de renda.
Diversos ministros de Lula já apresentaram que a situação do imposto de renda e do salário mínimo serão conduzidas com cautela e que o tempo de aguardo pelas promessas do presidente dependerão da questão fiscal relacionada com o orçamento para 2023.
Sobre
Estudante de Jornalismo da UFPE, repórter-estagiária do Blog de Jamildo
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]