PISO SALARIAL ENFERMAGEM ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Suspensão do STF revogada? Medida Provisória para pagamento … – TV Jornal

0
104

Confira as últimas informações sobre o piso salarial da enfermagem
A lei que abrange o piso salarial da enfermagem já se encontra tramitada pelo congresso nacional e sancionada pelo presidente da república. Contudo, o reajuste está suspenso desde o dia 4 de setembro de 2022, devido a uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF).
Apesar da suspensão, entidades, sindicalistas e parlamentarem fazem mobilizações em prol da aplicação do piso, não medindo esforços para revogar a medida do supremo.
Entre as conquistas da categoria, está o encontro com a Ministra da saúde, que rendeu a criação de grupos intraministrais com o objetivo de analisar a implementação do piso.
Segundo rumores, o relatório dos grupos, que será entregue na próxima sexta-feira (27),deverá editar uma medida provisória (MP) para aplicar o piso dos enfermeiros. Entenda mais abaixo:
A medida provisória em questão foi sugerida na última reunião do Fórum Nacional da Enfermagem com o Ministério da Saúde.
Segundo informações, quem apresentou a MP foi o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT/CE). O parlamentar também é autor de outra proposta a favor do piso, a Emenda 127.
A categoria espera  que a Medida Provisória seja editada em fevereiro, após ser analisada pelo Grupp interministral, criado pelo Ministério da Saúde no último dia 17.
“[A MP] deverá ser publicada nos próximos quinze dias”, disse a vereadora de Fortaleza e enfermeira, Ana Paula (PDT).
“Essa medida provisória faz o desenho do repasse para os estados e os municípios, dentro do que foi proposto pela emenda constitucional nº 127/2022, aprovada ainda no ano passado”, completou a vereadora.
Segundo a vereadora, os próximos passos após a edição da medida provisória pelo Governo Federal em Diário Oficial, é seguir para o Congresso.
“Após a publicação, essa medida provisória segue para o Congresso Nacional, onde será a aprovação tanto do Senado quanto da Câmara dos Deputados, para poder iniciar o repasse para os estados e municípios”, garantiu a enfermeira.

“Acreditamos que, no mais tardar, no final de fevereiro a gente tenha o ordenamento e o desenho desses repasses todos organizados”, definiu Ana Paula.

Sobre
Repórter-estagiário do NE10
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Jornal @ 2023 – Uma empresa do grupo JCPM
PARA SOLICITAÇÃO DE LICENCIAMENTO, CONTACTAR [email protected]

source

Leave a reply