Guarany começa em março preparação para o estadual feminino … – Jornal Minuano

0
47

Identifique-se!
Ainda não assina o
Minuano On-line?
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou, na semana passada, o calendário de competições de futebol para o ano de 2023. No futebol feminino, o certame estadual terá início em 9 de julho, com a primeira fase ocorrendo até o dia 10 de setembro. Já a segunda fase do campeonato acontecerá de 17 de setembro até o dia 10 de dezembro.
Conforme o presidente do Guarany, Tato Moreira, a equipe feminina participará da disputa porque observa na competição um passo muito importante para a história centenária do alvirrubro. “Temos lutado para melhorar ano a ano nossa participação no campeonato que é muito difícil. O Gauchão feminino é um campeonato que requer muito investimento, mas acreditamos que será mais parelho esse ano”, afirma o dirigente alvirrubro.
Essa projeção, segundo Moreira, se dá pela condição de os dois times da capital não participarem da fase inicial do campeonato, o que resultaria numa disputa mais igualitária para os clubes do interior. “O Guarany vem através desses dois anos e, agora neste terceiro, trabalhando para que possamos conquistar a nossa primeira vitória no futebol feminino. Sabe-se que é difícil, há muita disparidade pelo investimento feito a outros clubes, mas estamos com muito foco nesse objetivo porque acreditamos na importância de fazer história no futebol feminino e isso também passa pela disponibilidade de termos um centro de treinamento que daria mais condições às atletas e também para captar mais jogadoras da região”, enfatiza.
Início dos treinamentos e montagem de elenco
Quem comandará novamente as “índias” do Guarany na disputa estadual em 2023 é o treinador Cléo Moura. Ele informa ao Jornal Minuano que os treinamentos começarão no primeiro domingo de março, em Bagé, no Militão. “Nós estamos reformulando o elenco, sofremos algumas baixas do ano passado para cá. Farei uma seletiva nos próximos dias em Santana da Boa Vista, onde há algumas atletas. Quero, de lá, tentar umas quatro ou cinco meninas para jogar pelo Guarany e queremos fazer um Gauchão melhor do que o de 2022”, informa Moura.
Sobre a primeira fase do campeonato, em que a disputa será concentrada nas equipes do interior, o treinador destaca que o Índio caiu na chave das equipes do Elite, de Ijuí, e do Flamengo, de Tenente Portela. “Ainda não sabemos totalmente as equipes que disputarão o Gauchão feminino, o que dificulta para prever e trabalhar em cima desses confrontos, pois chega em cima da hora, e surgem novas participantes”, salienta Moura, que reforça que, para 2023, a montagem do plantel feminino visa ter uma equipe mais alta e também focar numa preparação ainda maior para a disputa. “No ano passado não conseguimos treinar tanto, pois o campeonato começou cedo, devido à Copa do Mundo. Além disso, os treinamentos foram realizados no período de chuvas, o que dificultou os trabalhos em campo”, explica.
Segundo ele, a ideia é ter um grupo de até 23 atletas; muitas dessas jogadoras subirão da Sub-17, cuja participação do Guarany foi positiva em 2022. “Elas disputarão o adulto e conseguimos para este ano, um preparador físico e um analista de desempenho, que nos ajudará a manter o treinamento das atletas, visto que por não residir em Bagé, só posso estar com elas aos finais de semana”, comenta Cleo Moura, enfatizando que o trabalho do futebol feminino no Guarany busca a evolução constante ano a ano.
 
 
(53) 99971-9480
(53) 3242.7693
(53) 3241.6377
EDITORIAS
CADERNOS
COLUNISTAS
MULTIMÍDIA
MINUANO
REDES SOCIAIS

source

Leave a reply