Cinco times mudam de treinador – SóEsporte

0
52

A quinta rodada do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão começa nesta terça-feira (24). A competição teve apenas 14 partidas disputadas devido vários adiamentos de jogos, mesmo assim cinco clubes trocaram de treinadores.
O primeiro clube a mudar a comissão técnica foi o Campinense, depois de dois jogos, sendo uma vitória diante do Queimadense por 1 a 0 e uma derrota pelo São Paulo-PB por 2 a 1, encontro disputado no estádio Amigão.
Depois disso, a diretoria da Raposa encontrou o culpado pelo aproveitamento de 50% em duas rodadas e dispensou o treinador Flávio Araújo. Não demorou muito e o substituto foi apresentado como sendo Leston Júnior.
O Nacional de Patos estreou no Campeonato Paraibano com uma vitória sobre o Treze, no estádio José Cavalcanti, por 2 a 0. Tudo foi festa, mas na rodada seguinte o mundo caiu. O Nacional perdeu para o São Paulo-PB por 1 a 0, no Carneirão, e o treinador Lamar de Lima perdeu o cargo.
Sem muita explicação ou desculpa convincente, Lamar foi substituído por Flávio Araújo que não tinha dado certo no Campinense, mas que chegou no clube nacionalino como solução.   
O detalhe é que, o São Paulo-PB mesmo vencendo o Campinense por 2 a 1, como visitante, o treinador do tricolor Bruno Araújo também foi embora. O São Paulo tinha perdido, antes, para o Treze por 2 a 0.
Inicialmente o São Paulo-PB passou a ser comandado pelo auxiliar técnico Robson Ferreira que esteve à frente do time em duas partidas, com uma vitória sobre o Nacional de Patos por 1 a 0 e uma derrota pelo mesmo placar para o Sousa, jogos disputados no Carneirão.
Mas Robson acabou voltado para a condição de assistente técnico com a contratação de Higor César que tem passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte e estava ultimamente no Globo.
O Botafogo-PB foi outro clube que cansou de esperar por uma estabilidade técnica e acabou dispensado o treinador Moisés Egert depois de três empates no Campeonato Paraibano (1×1 com o Sousa, 2×2 com o Campinense e 0x0 com o Treze).
Com a saída de Egert, o Botafogo aposta no trabalho de Francisco Diá que chegou e no mesmo dia começou a comandar os treinos na Maravilha do Contorno. O experiente, Diá já teve passagem pelo próprio Botafogo e se destacou no futebol paraibano como bicampeão pelo Campinense.
O Queimadense entre três partidas tem dois pontos, com derrota para o Campinense por 1 a 0 e empatar com Auto Esporte (1×1) e Serra Branca (1×1). Estes números não agradaram ao presidente Humberto Lopes que resolveu trocar de treinador dispensando Cipriano Alexandre.
Saiu Cipriano e chegou Hélio Cabral conhecido do torcedor de Queimadas. Com a experiência de ter trabalhado no Campinense, o sucesso de Hélio sempre aconteceu no Queimadense nos últimos anos, tendo promovido o time para a Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de 2023.
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




document.getElementById( “ak_js_1” ).setAttribute( “value”, ( new Date() ).getTime() );
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.



 
 
Copa SP de 2023 terá três campeões ausentes e seis campeões brasileiros buscando taça…
Os torcedores dos clubes participantes da Copa do Nordeste 2023 ganharam um problema. A…
Foi com emoção. O roteiro do jogo contra o Cordino-MA dava pistas de que…
O soesporte.com.br completa em 2023 os seus 20 anos. É um site voltado para…
O Campinense Clube fez a mudança de local da partida amistosa entre Campinense x…
Fotos: Cristiano Santos
Na minha história como repórter, entre os grandes acontecimentos está entrevista com o atacante…
Mais um amistoso dos times paraibanos na fase de preparação para a próxima temporada….
Notícias esportivas em primeiro lugar!
SóEsporte Copyright © 2003-2020. Todos os direitos reservados.

source

Leave a reply