Homem que levou réplica da Constituição do STF durante ataques é preso – Metrópoles
25/01/2023 18:01, atualizado 25/01/2023 22:00
O homem que levou a réplica da Constituição Federal de 1988 da sede do Supremo Tribunal Federal (STF) durante os atos golpistas de 8 de janeiro, foi preso nesta quarta-feira (25/1) em Minas Gerais. O extremista estava com um mandado de prisão em aberto e se entregou na sede da Polícia Federal em Varginha.
As imagens do homem erguendo o documento em meio aos atos golpistas viralizaram nas redes sociais. Quatro dias depois, ele entregou à réplica à PF, que foi devolvida ao patrimônio da Suprema Corte. Ele é investigado no inquérito do STF que apura os atos antidemocráticos.
À época, o homem prestou depoimento e foi liberado. A corporação abriu um inquérito que resultou no mandado de prisão. Após detido, o radical foi encaminhado a um presídio da região.
No dia 13 de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino devolveu a réplica ao STF. O documento foi encontrado em São Lourenço (MG) e enviado pela polícia ao Ministério Justiça.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Com câmera corporal, letalidade de PMs cai 40% e é o menor desde 2001; especialista afirma que redução é “impressionante”
Homem foi preso sob suspeita de pedofilia; segundo a polícia, ele filmava e armazenava conteúdo de pornografia infantil
Já é o 14° ano seguido que o Brasil ocupa a 1ª posição entre os países que mais matam pessoas trans e travestis
Banda de rock será uma das atrações principais do The Town, festival de música que promete parar São Paulo em setembro
Ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro estava reclusa em Orlando (EUA) com o marido desde o fim de dezembro
Todos os direitos reservados